Problemas com iluminação em ruas nas zonas Norte e Sul


Por Guilherme Arêas

27/05/2015 às 19h36- Atualizada 29/05/2015 às 16h14

Lâmpada está acesa dia e noite há pelo menos 15 dias no Bela Aurora (Foto do leitor leitor João Carlos Ambrósio)
Lâmpada está acesa dia e noite há pelo menos 15 dias no Bela Aurora (Foto do leitor leitor João Carlos Ambrósio)

Enquanto algumas ruas da cidade sofrem com a escuridão, outras registram desperdício de iluminação. Um poste na Rua Ana Moreira, no Bairro Bela Aurora, Zona Sul de Juiz de Fora, está com a lâmpada acesa durante todo o tempo, inclusive durante o dia. O leitor João Carlos Ambrósio enviou fotos da situação para o WhatsApp da Tribuna e relatou que o problema dura mais de 15 dias. “Já fiz três solicitações de reparo no JF + luz”, diz. O último protocolo foi o 11612/10.

O ​”​JF + luz​”​ é uma central de atendimento própria de iluminação pública e atende pelo telefone 0800 940 3777​​, das 8 às 22 horas​. Além do call center, existe o sistema de ronda diurna/noturna​,​ com objetivo de justamente verificar lâmpadas acesas durante o dia e apagadas durante a noite.

PUBLICIDADE

A iluminação também é o problema na Rua General Deschamps Cavalcante, no Fábrica, Zona Norte. Só que lá, a reclamação é da falta de iluminação, porque há dois postes com a lâmpada queimada. Um leitor, que preferiu não se identificar, disse já ter solicitado a troca das lâmpadas junto ao Comando do Exército, que fica na rua, mas, como via pública, a demanda deveria ser feita ao ​”​JF + luz​”. Conforme o morador, a escuridão coloca em risco os pacientes que procuram atendimento no Hospital do Exército, que fica no final da rua.

Em nota, a assessoria de imprensa da Empav informou que o protocolo registrado pelo leitor a respeito da Rua Ana Moreira era para lâmpada apagada, e não acesa, como foi documentado. A pasta comunicou ainda que, a lâmpada, que na verdade estava intermitente, foi reparada. Em relação ao bairro Fábrica, foi feita uma ronda noturna e, além dos dois postes reclamados, outros cinco apresentaram problemas. Todos os sete postes foram arrumados.

No Fábrica, o problema é a escuridão
No Fábrica, o problema é a escuridão

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.