Católicos fazem festa para Santa Rita


Por Tribuna

21/05/2015 às 21h00- Atualizada 21/05/2015 às 21h16

Em celebração ao Dia de Santa Rita de Cássia, comemorado nesta sexta-feira (22), a Igreja Católica tem realizado missas neste mês nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora que levam o seu nome. Considerada a “Santa das causas impossíveis” por sua história sofrida, a padroeira será homenageada nesta sexta em eventos com barraquinhas de comidas típicas e atrações musicais após as celebrações. A expectativa é de que centenas de fiéis participem das festividades. Haverá missas a cada duas horas no Bonfim (ver quadro).

Nos últimos dias, houve missas em homenagem às várias classes de trabalhadores, como comerciantes, motociclistas, produtores rurais, comerciantes, taxistas, professores, jornalistas e autoridades. Em grande parte das festas, tem ocorrido a tradicional bênção das rosas.

PUBLICIDADE

Devido à realização de procissão na paróquia de Santa Rita, no Bonfim, haverá interdição do tráfego, a partir das 19h desta sexta. A intervenção está programada para as ruas Barão do Retiro, Danilo Breviglieri, Américo Lobo e Alvino Ferreira Toledo.

 

Mundo Novo

No sábado a Settra irá interditar parcialmente ruas do Bairro Mundo Novo, na Zona Sul, para a realização de procissão que marca o início das comemorações do Dia de Nossa Senhora Auxiliadora. As ruas que serão interditadas parcialmente às 19h para o cortejo serão: Acre, Doutor Laureano, José do Patrocínio, Pedro Botti e Vieira Pena. A saída e chegada serão na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.

santa-rita

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.