Estudantes liberam Reitoria para trabalho de pagamento de auxílio


Por Bárbara Riolino

25/05/2015 às 09h54- Atualizada 25/05/2015 às 12h11

Corrigida às 11h46

Em nota publicada na manhã desta segunda-feira (25) na página do Facebook “Ocupa UFJF”, líderes do movimento anunciaram que irão liberar a entrada de funcionário da Pró-Reitoria de Apoio Estudantil e Educação Inclusiva (Proae) e da Coesf  na Reitoria nesta manhã.  A liberação, segundo eles, não configura no fim da ocupação, mas é uma forma de possibilitar que o trabalho necessário à liberação do pagamento do auxílio emergencial seja realizado.

PUBLICIDADE

Conforme a publicação, os estudantes informaram que algumas pessoas receberão imediatamente o auxílio emergencial anunciado pela reitoria, o que para eles corresponde a “uma conquista direta do nosso movimento, embora não represente o apoio permanente, que é a pauta essencial em nossa luta”.

Os estudantes disseram que seguirão lutando até que as demais pautas, inclusive a que se refere ao apoio permanente, sejam negociadas e acordos sejam feitos entre eles e a Reitoria.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.