Canal zap


Por CAROL BORGES

21/05/2015 às 06h00

GAROTA-PROBLEMA

Personagens que saiam do lugar comum são o principal alvo de diversos atores. Aos 23 anos, Ágatha Moreira tem plena consciência de que deve ir em busca de papéis diversificados. Por isso mesmo, não hesitou em aceitar a oportunidade para interpretar a problemática Giovanna, de “Verdades secretas”, próxima novela das 23h. A ousadia do horário tardio e as nuances da personagem logo chamaram sua atenção. “Estou me desprendendo de diversas coisas. Às vezes, o universo teen tem muitas restrições. Agora, estamos em uma faixa que podemos ampliar as questões mais dramáticas”, explica. Na trama de Walcyr Carrasco, Ágatha vive a filha mais velha do protagonista Alex, de Rodrigo Lombardi. Além de manter uma relação conturbada com o pai, a jovem irá se envolver com o ex-modelo Anthony, papel de Reynaldo Gianecchini. “É uma menina com muitos conflitos. Apesar de sempre se mostrar segura e descolada para os outros, ela tem uma carência familiar muito forte”, ressalta. Para construir a personalidade do papel, a atriz participou de uma série de workshops e buscou referências em filmes como “Bling ring – A gangue de Hollywood”, “Spring breakers – Garotas perigosas” e “Aos trezes”. “São produções que mostram variados universos e até uma forma de interpretação para se espelhar”, aponta.

PUBLICIDADE

PRESENÇA ILUSTRE

Susana Vieira gravou, nesta quarta, dia 20, uma participação especial em “Babilônia”. Na trama, ela interpretará ela mesma e irá se encontrar com Consuelo, papel de Arlete Salles, através de Luís Fernando, vivido por Gabriel Braga Nunes. O malandro quer um horário na agenda do prefeito Aderbal, de Marcos Palmeira, para tentar um emprego na área de comunicação. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de sábado, dia 23.

PANELAS E FOGÃO

A culinária será um dos pilares do “Melhor pra você”, novo matinal da RedeTV!, que estreia na próxima segunda, dia 25. O chef Edu Guedes, recém-saído da Record, será o responsável pelas receitas do programa. “Teremos a liberdade de fazer tudo real, colocar a receita no forno e mostrar o passo a passo. É o que queremos fazer: uma culinária real para as pessoas em casa. Também faremos receitas enviadas pelo telespectador, como aquela da avó que se perdeu”, valoriza Edu.

BATIZADO

O GNT definiu o nome do programa encabeçado por Marcelo Tas, Leo Jaime, João Vicente de Castro e Xico Sá. A produção se chamará “Papo de segunda” e será uma espécie de versão masculina do “Saia justa”. O programa tem estreia marcada para o dia 8 de junho.

O conteúdo continua após o anúncio

REALISMO FANTÁSTICO

O Viva marcou para o dia 15 de junho a estreia da reprise de “Fera ferida”. A trama, que foi originalmente exibida em 1993, conta com assinatura de Aguinaldo Silva. Edson Celulari, Giulia Gam, Lima Duarte, Claudio Marzo, José Wilker, Hugo Carvana e Tarcísio Meira integram o elenco do folhetim, que irá substituir “O dono do mundo”.

RÁPIDAS

# Nesta quinta, em “Chapa quente”, Genésio perde uma oportunidade de emprego por causa de Marlene.

# O “The taste Brasil”, do GNT, chega à sua grande final nesta quinta. O chefe de cozinha Rodrigo Oliveira, expert da cozinha nacional, é o convidado especial do episódio.

# A partir de amanhã, o Viva volta a exibir a série “Sexo Frágil”.

# No próximo sábado, a Globo transmite o treino classificatório do Grande Prêmio de Mônaco.

FOI BEM

A volta da nova temporada do “MasterChef Brasil”, na Band. O programa ajustou alguns problemas da primeira temporada e mostrou que está com gás renovado para uma nova leva de episódios.

FOI MAL

A falta de verossimilhança na trama de Beatriz, interpretada por Gloria Pires em ”Babilônia”. Os exagerados atos de vilania da empresária não dão espaço para tornar a história crível. Fica difícil acreditar em uma personagem tão poderosa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.