Alunos promovem tarde recreativa na Fundação Ricardo Moysés Júnior


Por Tribuna

19/05/2015 às 20h16- Atualizada 19/05/2015 às 20h19

Leonardo Costa/19-05-15

“Fazer o bem faz bem”. É com esta proposta que os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Tiradentes da Polícia Militar pretendem transformar a realidade, ainda que por um momento, de várias instituições da cidade. Nesta terça-feira (19) foi a vez da Fundação Ricardo Moysés Júnior. Com os rostos pintados, 21 alunos do colégio foram até a instituição promover uma tarde recreativa com os pacientes da unidade, além de realizar a entrega dos donativos arrecadados durante a campanha.

A festa foi animada pelo som da banda do 2ºBatalhão da PM e pela agitação dos alunos que divertiam a plateia, composta por estudantes do Centro Educacional Ricardo Moysés Júnior e alguns pacientes que fazem tratamento na unidade, acompanhados de seus familiares.

PUBLICIDADE

A iniciativa idealizada pelos alunos mobilizou toda a comunidade acadêmica, que ajudou na doação dos artigos. Durante um mês e meio foram arrecadadas diversas peças de roupas, livros, alimentos não perecíveis, brinquedos, entre outros itens, que foram entregues à Fundação Ricardo Moyses Júnior, na tarde desta terça-feira (19).

De acordo com um dos idealizadores do projeto, o aluno Hugo Beire, a ideia é continuar arrecadando donativos para atenderem outras instituições da cidade. “Fiquei muito feliz com o apoio que nós recebemos do colégio para promover a campanha. E o próximo local que nos iremos será um asilo. Nossa ideia é multiplicar as ações, fazer o bem sem olhar a quem. Queremos incentivar outras pessoas para ajudarem. Sinto uma paz muito grande no coração por poder ajudar as pessoas.”

A coordenadora administrativa do colégio, tenente coronel Kátia Moraes, ficou surpresa com o projeto desenvolvido pelos alunos. “Nós cobramos a questão da disciplina, do estudo, e quando vemos uma manifestação desta por conta dos alunos vemos que o nosso trabalho não é em vão e que nós estamos dando condições de eles serem alguém no futuro, e que desta forma eles contribuem para o bem estar do próximo.”

A diretora pedagógica Adriane Gonçalves Guedes ainda completa. “Na sociedade que nós temos hoje em dia, em que as pessoas valorizam muito o ter, e não o ser, percebemos que estes meninos, mesmo com pouca idade, estão preocupados em fazer o bem. Eles querem participar e ajudar seus semelhantes.”

As pessoas interessadas podem encaminhar as doações até o Colégio Tiradentes, situando na Rua Tenente Luiz de Freitas, s/n, no Bairro Santa Terezinha. Quem quiser mais informações sobre o projeto pode ligar para o telefone 3313-6178 ou 3313-6180. Podem ser doados brinquedos, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal, calçados, fraldas geriátricas e infantis.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.