Professores federais deflagram greve para o dia 28


Por Bárbara Riolino

16/05/2015 às 19h01- Atualizada 16/05/2015 às 19h46

Professores que atuam em Instituições Federais de Ensino (Ifes) em todo país decidiram, na tarde deste sábado (16), deflagrar greve a partir do dia 28 deste mês. A informação foi publicada na página oficial do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) no Facebook, dizendo que o indicativo foi votado durante a reunião do Setor das Ifes em Brasília, com base nas deliberações em assembleias gerais realizadas pelas seções sindicais do Andes-SN pelo Brasil. Em Juiz de Fora, a direção da Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes-JF) foi procurada para comentar sobre o movimento local, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno.

Na última quinta-feira (14), docentes, servidores e alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizaram ato unificado no campus em defesa do ensino e do serviço público de qualidade, além da permanência dos direitos aos trabalhadores. Na ocasião, a direção da Apes-JF não descartou a possibilidade de greve em 2015. Já o Sindicato dos Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais em Juiz de Fora (Sintufejuf), informou que nesta segunda-feira (18) a categoria votará indicativo de greve em assembleia. Se aprovado, os técnicos-administrativos também cruzam os braços a partir do dia 28.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.