Em assembleia, professores mantêm greve


Por Tribuna

14/05/2015 às 20h08- Atualizada 15/05/2015 às 11h18

Os professores da rede municipal fizeram um ato diante do prédio da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (14), onde pleitearam um encontro com o prefeito Bruno Siqueira (PMDB). No local, os manifestantes foram recebidos por representantes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos e foram informados que o chefe do Executivo não poderia recebê-los por estar cumprindo agenda fora de seu gabinete. De acordo com o Município, os docentes não quiseram conversas com integrantes da Secretaria de Governo. A manifestação foi realizada após a assembleia da categoria que definiu pela manutenção da greve dos profissionais, que já chega a 62 dias.

A paralisação segue por tempo indeterminado e parece longe de um desfecho, visto o impasse em que se encontra as negociações, com a PJF afirmando que já atingiu o limite em suas propostas e os professores defendendo sua pauta inicial de reivindicação. “A categoria segue muito mobilizada e temos o apoio da sociedade e dos pais de alunos, mas a Prefeitura não está preocupada. Éramos para estarmos em outro patamar nas negociações”, avaliou a coordenadora-geral do Sindicato dos Professores (Sinpro), Aparecida de Oliveira Pinto.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.