Operação apreende armas, drogas e dinheiro


Por Tribuna

11/05/2015 às 19h39

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil em Viçosa resultou na prisão de 12 pessoas e na apreensão de oito armas de fogo, coletes, drogas, dinheiro e munições. A ação, batizada de “Coruja”, foi coordenada pelo chefe do 4º Departamento de Polícia Civil (4º DPC), Saed Divan, pelo delegado regional de Ubá, Fernando Dias da Silva, e pelo titular da Delegacia de Viçosa, José Donizeti Teixeiras. O resultado da iniciativa, realizada no dia 8, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (11), durante coletiva à imprensa, na sede do 4º DPC, em Juiz de Fora.

Durante a operação policial foram apreendidos cinco pistolas – três de calibre ponto 40 e duas de 9mm -, uma submetralhadora austríaca, dois revólveres calibre 38, três coletes balísticos, 103 munições, cinco rádios comunicadores, meio quilo de maconha, 30 unidades de cocaína prontas para a venda, uma balança de precisão e R$ 37 mil. Foram seis meses de investigação. Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão.

PUBLICIDADE

A manobra contou com a participação de cerca de 70 policiais civis das delegacias regionais de Ubá, Leopoldina, Cataguases e Viçosa. A iniciativa visa desarticular o tráfico de drogas e reduzir os índices de crimes violentos registrados na cidade de Viçosa. Segundo a polícia, as investigações continuam.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.