Guincho e socorro médico na BR-040 a partir do dia 22


Por Lilian Pace

15/10/2014 às 16h20- Atualizada 15/10/2014 às 16h57

Concessionária já realiza limpeza e roçada das pistas
Concessionária já realiza limpeza e roçada das pistas

A Via 040 promete entregar aos usuários na próxima quarta-feira, dia 22, uma BR-040 mais confortável e segura, no trecho entre Juiz de Fora e Brasília(DF). A promessa da concessionária responsável pelos 936,8 quilômetros entre as duas cidades é de que os motoristas já possam contar com os serviços de guincho, socorro mecânico, atendimento médico de emergência e captura de animais, os quais poderão ser solicitados pelo telefone 0800 040 0040 durante 24 horas, nos sete dias da semana. Os 21 postos base com estrutura de atendimento ao usuário, como banheiros e fraldários, também começam a ser instalados na via.

Além dos serviços de assistência, a concessionária realiza a conservação de toda a estrada. Na quarta-feira (15), equipes trabalhavam na altura do Bairro Paula Lima, na Zona Norte, realizando roçada, desobstrução de canaletas de drenagem e limpeza da sinalizações verticais. Ainda segundo a Via 040, o trecho entre Juiz de Fora e Belo Horizonte também passa por obras de recuperação do pavimento e renovação da pintura de faixas e das placas de sinalização e instalação de tachas refletivas (olhos de gato). A previsão é de conclusão até janeiro do ano que vem.

PUBLICIDADE

Entre Juiz de Fora e Barbacena, há perspectiva de duplicação da rodovia e correção do traçado da pista, com a eliminação de curvas fechadas e adequações em pontes e viadutos, além da construções de passarelas. Somente na região de Congonhas e Conselheiro Lafaiete, 10 estruturas serão reformadas até o final de dezembro deste ano, garantindo mais segurança.

O segmento da 040,entre Juiz de Fora e Belo Horizonte, é considerado crítico pelos condutores, como a Tribuna já mostrou por diversas vezes. Neste ano mais de 60 pessoas já morreram somente no trecho, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.