Semana começa com instabilidade e chance de chuva


Por Juliana Netto

11/05/2015 às 08h53- Atualizada 11/05/2015 às 11h42

tempo-olavo-2
Com a instabilidade que passa sobre as regiões Sudeste e Sul, a segunda deve ser marcada por pancadas de chuva em JF (Foto: Olavo Prazeres/11-05-15)

Depois de uma madrugada chuvosa, quando foram registrados 12,6 milímetros de precipitação entre 2h e 7h da manhã, o tempo deve seguir instável nesta segunda-feira (11). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva até agora representa 60% do esperado para maio, e só nesta madrugada choveu quase 20% deste montante. O deslocamento de um sistema frontal pelo litoral das regiões Sul e Sudeste do Brasil cria condições favoráveis para a ocorrência de precipitações em boa parte de Minas Gerais.

A previsão é que o dia tenha céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em pontos isolados de Juiz de Fora. Entre 4h e 6h da manhã, os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, marcaram 15,3 graus, menor temperatura do dia até o momento. A máxima deve girar em torno dos 25 graus na cidade.

PUBLICIDADE

A instabilidade deve começar a perder força nesta terça-feira (11), e reduzirá as chances de precipitações pela Zona da Mata nos próximos dias.

Quer ter a sua foto do tempo publicada na Tribuna? Faça seu registro, publique a imagem no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no nosso site e redes sociais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.