JF tem a menor temperatura máxima do ano: 18 graus


Por Tribuna

06/05/2015 às 19h57

Fernando Priamo/06-05-15

O 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou, nesta quarta-feira (6), em Juiz de Fora, a menor temperatura máxima do ano. De acordo com dados da estação climatológica, instalada no campus da UFJF, a máxima não passou dos 18 graus. O recorde anterior havia sido observado no feriado do dia 1º, com 19 graus. A mínima na quarta foi de 15,2 graus. Desta forma, a oscilação térmica, ao longo de 24 horas, também foi a menor registrada em 2015: 2,8 graus. Antes, o menor índice havia sido notado em 6 de fevereiro, quando a diferença entre os dois extremos foi de 3,1 graus.

Conforme o próprio Inmet, a onda de frio é resultado da aproximação de uma massa de ar de origem Polar. Ela tem como característica principal o afastamento do calor e, por isso,  esta quinta-feira deverá ser mais um dia de temperaturas amenas. A previsão é que os termômetros registrem entre 14 e 20 graus. Até o momento, a menor temperatura do ano ocorreu no mesmo dia 1º de maio, com 13,8 graus.

PUBLICIDADE

Com o afastamento da frente fria, que provocou instabilidade nos últimos dias, as chuvas tendem a perder força a partir desta quinta (7). Mesmo assim, ainda existe a possibilidade de chuvas fracas, em áreas isoladas. Já o céu deverá ficar parcialmente nublado. A partir de sexta, a nebulosidade tende a diminuir gradativamente, embora o frio permaneça, inclusive no fim de semana. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), até o domingo os termômetros poderão declinar para mínima de 13, com máxima não superando os 20 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.