O sabor da Casa da Montanha


Por Cristina Bitarello

06/05/2015 às 07h00- Atualizada 02/02/2016 às 12h13

Cristina em Mury
Cristina em Mury

Da janela vi a noite chegar… Assim me hospedei em uma casa de montanha. Uma família húngara construiu seu hotel e sua nova história no Brasil numa casa com arquitetura inspirada no estilo enxaimel. Junto ao casal, uma equipe que trabalha com excelência e qualidade – o que nos faz sentir parte do lugar e da família, destas que vivem na montanha.

Sua estrutura interna nos remete à Europa, e a tradição se estende à gastronomia com uma riquíssima variedade de sobremesas.
Estava em Mury, distrito do município fluminense de Nova Friburgo, porta de entrada da cidade e ponto de passagem obrigatório para quem se destina a Lumiar e São Pedro da Serra, no coração da Mata Atlântica.
A volta para casa pode ser carregada de compras, mas eu só trouxe a uma receita e a batizei como a sobremesa dos Bucksy e tem o sabor da casa da montanha.

PUBLICIDADE

O que fazer

Passeios nos circuitos turísticos e gastronômico Sabor Mury, Ecoturismo e Artes Lumiar e São Pedro da Serra e Circuito Tere-Fri em Nova Friburgo. Compras de moda íntima, praia e fitness (adulto e infantil / masculino e feminino)
O que comer

A gastronomia é inspirada nos imigrantes europeus, com uma enorme variedade de cerveja, vinhos, pratos típicos salgados e doces.
Onde fica

Nova Friburgo, na região serrana do estado do Rio, a cerca de três horas de Juiz de Fora

Quando ir

O ano todo (evite períodos de chuva)
consultora de viagem

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.