Praça do Vitorino sofre com escuridão e acúmulo de lixo e entulho


Por Guilherme Arêas

06/05/2015 às 16h23

Lixo é depositado em canteiro que dá acesso à Avenida Brasil
Lixo é depositado em canteiro que dá acesso à Avenida Brasil

Metade da praça do Bairro Vitorino Braga, na região Sudeste, está às escuras. O local chegou a ficar totalmente apagado na semana passada, mas os moradores relataram que parte das lâmpadas voltou a funcionar. A escuridão em alguns trechos aumenta a insegurança, já que a vizinhança denuncia a presença de usuários de drogas à noite no local. Durante o dia, o problema mais evidente é a sujeira deixada na praça. As imagens enviadas por um leitor que preferiu não se identificar mostram lixo, entulhos e até pneus jogados em um canteiro que dá acesso à Avenida Brasil. Além de poluir o espaço, os materiais podem acumular água da chuva e favorecer a criação do mosquito Aedes aegypti.

À noite, o problema são os postes com lâmpadas apagadas; apenas metade da praça estaria com iluminação
À noite, o problema são os postes com lâmpadas apagadas; apenas metade da praça estaria com iluminação

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.