Canal Zap 14-10-2014


Por CAROL BORGES

15/10/2014 às 06h00

CRESCIMENTO CONTÍNUO

PUBLICIDADE

A simpatia e o bom humor de Leandro Hassum foram fatores importantes durante seu crescimento na televisão. Não é à toa que, apesar de ser estreante em novelas, o intérprete do divertido Barata de “Geração Brasil” foi um dos grandes acertos do folhetim irregular de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Longe do companheiro Marcius Melhem – que atualmente se dedica à segunda temporada do “Tá no ar: A TV na TV” -, o ator começa a ganhar identidade própria na televisão. ”O Marcius não aguenta mais trabalhar comigo, tanto que me trocou pelo Marcelo Adnet. Não foi nem por qualidade, mas por falta de paciência”, brinca, aos risos. Ainda assim, Hassum foi capaz de reencontrar seu parceiro de cena em uma participação especial de Marcius na trama das sete. “O Barata vai ser assessorado pela Dorothy e por um ‘personal stylist’, um menino que eu conheci agora, um ótimo ator, garoto que está começando”, elogia, em tom de brincadeira. Na reta final do folhetim, o ator já tem seu nome envolvido em escalações de futuras produções da Globo. Hassum é cotado para integrar o elenco de “Verdades secretas”, próxima novela de Walcyr Carrasco. Além disso, chegou a ser sondado para o elenco de “8 ou 80”, de Marcelo Saback. No entanto, o autor estreante teve seu projeto reprovado pelo recém-criado Fórum de Dramaturgia da emissora.

MÃOS À OBRA

A equipe de “Escrava mãe”, próximo folhetim da Record, já começou a se reunir para discutir e montar o texto da trama encabeçada por Gustavo Reiz. A novela tem estreia prevista para o segundo semestre de 2015. A ideia da emissora é retomar o segundo horário de novelas juntamente com “Moisés e os dez mandamentos”.

DE OUTROS TEMPOS

Apesar de se passar na década de 1950, “Boogie Oogie” é campeã de pedido no CAT – Central de Atendimento Ao Telespectador. Os figurinos e acessórios do folhetim de Rui Vilhena chegam a ultrapassar “Império” em número de solicitações. “É uma situação muito incomum. Não é normal uma novela das seis e de época ter mais pedidos do que a novela das nove”, afirma Marie Salles, responsável pelo figurino da trama. As caracterizações de Isis Valverde, Bianca Bin e Alessandra Negrini, que interpretam Sandra, Vitória e Susana, respectivamente, estão entre os mais pedidos da Globo.

SOBE SOM

A equipe de “Alto astral”, próxima novela das sete, está finalizando a conclusão da trilha sonora da trama de Daniel Ortiz. A música ”Don’t stop believin”, da banda americana Journey, é uma das favoritas do autor. “O ‘Glee’ fez uma versão muito legal dessa canção. Também criamos a nossa própria versão em português. Mas ainda estamos esbarrando em questões de direitos autorais”, explica Ortiz, referindo-se à série norte-americana.

O conteúdo continua após o anúncio

PRODUTO IMPORTANTE

O SBT definiu sua próxima novela mexicana, que será exibida nas tardes. A partir de segunda, 27 de outubro, o folhetim inédito ”Sortilégio” substituirá ”Meu pecado”, cujo o último capítulo irá ao ar no dia 31 de outubro. A novela será exibida 100% em alta definição. A trama é uma produção da Televisa, exibida pela primeira vez no México, em 2009, e exportada para mais de 30 países, entre eles Estados Unidos, Chile e Espanha.

PRESENÇA ILUSTRE

O cantor Thiaguinho e a atriz mirim Maitê Padilha, protagonista da novela infantojuvenil ”Gaby Estrella”, do Gloob, gravaram juntos o jingle do canal. A nova versão – que, pela primeira vez, conta com um artista do próprio casting do canal – vai ao ar ainda em outubro. A primeira versão do jingle, lançada com o Gloob, foi interpretada por Gilberto Gil e Ivete Sangalo. No ano seguinte, foi a vez de Michel Teló e Claudia Leitte.

RÁPIDAS

# Nesta quarta, os participantes do “MasterChef” enfrentam uma prova de eliminação com peixes e frutos do mar.

# Hoje, em “Plano alto”, o presidente Torril publica uma nota falsa contra o governador Guido Flores.

# No episódio desta quarta de “Lili, a ex”, do GNT, Lili diz a Reginaldo que está namorando, mas ele aposta que é invenção da ex-mulher.

# O “Cidades e soluções”, da GloboNews, mostra o novo veleiro sustentável da família Schurmann nesta quarta.

FOI BEM

O benfeito “Band eleições”, comandado por Bóris Casoy. O programa promove debates coesos e claros sobre o atual panorama político brasileiro.

FOI MAL

O horário tardio do “Band eleições”. O programa, que discute temas importantes da política brasileira, deveria ir ao ar mais cedo para atingir um número maior de eleitores.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.