PJF lança semana com palestras e cursos com foco no mercado de trabalho


Por Bárbara Riolino

27/04/2015 às 13h31- Atualizada 27/04/2015 às 13h32

trabalho-felipe
PJF abre Semana de Promoção ao Mundo do Trabalho ( Foto: Felipe Couri/27-04-15)

Em razão do Dia do Trabalho, comemorado na próxima sexta-feira (1º), foi lançado nesta segunda-feira (27) a primeira edição da Semana de Promoção ao Mundo do Trabalho. O evento traz em sua programação uma série de palestras, oficinas e capacitações, voltadas para adolescentes, jovens e adultos que estejam em situação de vulnerabilidade social ou que apresentem dificuldades em ingressar no mercado de trabalho. A ação é promovida pela PJF, por meio do Departamento de Inclusão Sócio Produtiva e Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Segundo o chefe da pasta, Flávio Cheker, o foco da semana é abrir o leque de possibilidades ofertado pelas políticas de assistência social em atividade nos dias de hoje, ampliando o acesso destas pessoas para que busquem por melhores posições e remunerações. “A proposta é abrir os caminhos para o mundo do trabalho, tanto pelo formal como o incentivo ao empreendedorismo individual, e práticas de cooperativismo e associativismo.”

PUBLICIDADE

Cheker ainda pontua que, na programação, estarão presentes atividades voltadas para formados pelos cursos do Pronatec, egressos do sistema prisional, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, pessoas com deficiência e em situação de rua, e catadores de material reciclável. “Queremos abranger este público que se encontra em desvantagem na competição que o mercado exige, mostrando que há meios para que possam se desenvolver.”

Durante o lançamento do evento, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) ponderou que este é um momento oportuno para que estas pessoas busquem se qualificar para ingressarem ou se manterem no mercado. “Neste momento de crise nacional, é fundamental que haja esta qualificação. O país vive momento de turbulência econômica, e isto acaba refletindo em percentuais de desemprego, por isso, é importante investir na qualificação.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.