Canal zap


Por CAROL BORGES

23/04/2015 às 06h00

NATURALIDADE À FLOR DA PELE

A serenidade é uma marca forte no discurso de Eduardo Moscovis. No ar na segunda temporada do “Questão de família”, do GNT, o ator se mostra cada vez mais envolvido com o projeto detalhista e artesanal dos seriados de TV a cabo. E não foi à toa que a principal ordem do diretor Sérgio Resende durante as gravações era buscar o mínimo de comodismo ao longo das cenas. “Não é porque estamos na segunda temporada que vamos ficar confortáveis. Começamos como se fosse do zero para quem está assistindo agora. Com os pés no chão, estamos cumprindo o plano de fazer esses novos episódios tão bem ou melhor do que os que já foram exibidos”, explica. Para a nova leva de episódios, a produção conta com diversas participações especiais. De acordo com Eduardo, a alta rotatividade no “set” de gravação ajuda a oxigenar o ritmo da série. “Todas as pessoas, sem qualquer exceção, chegam muito envolvidas, mesmo sendo uma participação. São participações que chegam com uma expectativa muito bacana”, valoriza. Longe das novelas desde “Alma gêmea”, o ator já está escalado para “Favela chique”, próximo folhetim das nove, que tem estreia prevista para o segundo semestre.

PUBLICIDADE

PECADO DA GULA

O SBT pretende investir na interação com o público durante a segunda temporada do “Cozinha sob pressão”, que estreia no próximo sábado, dia 25. O programa será o primeiro reality brasileiro a ter um e-book de receitas atualizado regularmente. A cada sábado, dicas e receitas do episódio que acaba de ir ao ar serão publicadas. ”O universo da gastronomia já caiu no gosto do brasileiro. Prova disso, foi o sucesso de audiência da primeira temporada, que atraiu, mais uma vez, marcas de peso para serem parceiras na nova edição”, afirma Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT. Com novo cenário e 16 participantes, a competição segue sob o comando do chefe de cozinha Carlos Bertolazzi. “O nível dos participantes dessa temporada está muito alto. Por isso, serei cada vez mais exigente e qualquer deslize não será perdoado”, ressalta.

PACOTE FECHADO

A Globo irá estrear “I love paraisópolis”, próxima novela das sete, com seu número de capítulos definidos. O folhetim escrito por Alcides Nogueira e Mário Teixeira contará com 155 capítulos. A trama tem estreia marcada para o dia 11 de maio e terá Bruna Marquezine, Tatá Werneck e Maurício Destri nos papéis principais.

NA LISTA

Rômulo Estrela é o novo nome escalado para “Além do tempo”, próxima novela das seis. O último trabalho do ator na Globo havia sido em “Além do horizonte”. Atualmente, Rômulo já começou a participar das leituras e workshops do folhetim, que acontecem no Projac, complexo de estúdios da emissora, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O conteúdo continua após o anúncio

OUTRAS PLATAFORMAS

Na ânsia de ampliar seu público, o “Pânico na Band” acaba de criar um canal na internet. A primeira fase do projeto consiste em disponibilizar, em alta resolução, o conteúdo do programa de forma mais rápida – após sua exibição inédita aos domingo. Além dos quadros na íntegra, o canal da produção também publicará conteúdo criado exclusivamente para a “web”.

RÁPIDAS

# Nesta quinta, a Globo exibe a segunda parte da minissérie “Amores roubados”, no “Luz, Câmera 50 Anos”.

# Sidney Magal e Ana Carolina são os convidados do “Tudo pela audiência”, do Multishow, desta quinta.

# Hoje, a Globo grava a segunda parte do ”Show 50 anos”, em homenagem ao aniversário da emissora, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

# Na próxima segunda, dia 27, o Canal Viva exibe o episódio “A suicida da Lapa”, de “As cariocas”, protagonizado por Deborah Secco.

FOI BEM

A série sobre os 50 anos do jornalismo da Globo no ”Jornal Nacional”. A produção reuniu grandes nomes da emissora e faz um ótimo trabalho de resgate de imagens e reportagens históricas.

FOI MAL

A falta de investimento e atenção de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga para as tramas secundárias de “Babilônia”. Diversas histórias seguem atravancadas e sem desenvolvimento concreto, nomes como Sheron Menezzes, Gabriel Braga Nunes, Maria Clara Gueiros, Marcos Veras e Igor Angelkorte estão sendo desperdiçados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.