Canal zap


Por CAROL BORGES

21/04/2015 às 06h00

Sem neurose

Maurício Destri encara sua trajetória na TV com naturalidade. Aos 23 anos e com três novelas no currículo, o protagonista de ”I love Paraisópolis”, próximo folhetim das sete, evita se deslumbrar com o status de seu papel na trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira. “Não me vejo como galã. Quero apenas defender bem esse personagem. A única mudança é o volume maior de cenas, o ritmo frenético de gravação e a maior exposição”, minimiza ele, que interpreta o sensível Benjamin. Na história, o personagem de Maurício é um prestigiado arquiteto que cria um projeto para urbanizar Paraisópolis, comunidade em que se ambienta a trama, e acaba se apaixonando pela mocinha Marizete, de Bruna Marquezine. “Ele vem para o Brasil com a namorada Margot (Maria Casadevall) e acaba encontrando a Mari. Logo depois, o comportamento dele muda porque ele acredita ter encontrado a mulher da vida dele”, afirma o ator, que passou cerca de 20 dias gravando em Nova York. “Foi uma experiência muito legal. É bom estar com o elenco e equipe para ganhar maior entrosamento no começo dos trabalhos”, completa. ”I love Paraisópolis” tem estreia marcada para o dia 11 de maio.

PUBLICIDADE

Entre quatro paredes

A série ”Amorteamo”, que estreia dia 8 de maio, contará com cenas exclusivamente gravadas em estúdio. Cemitério, ruas, fachadas, ponte e até efeitos como chuva, fogo e lama são realizadas em ambientes internos. ”Esse projeto é todo em estúdio porque a gente queria ampliar os espaços. Nosso limite nunca é a parede. Há um pouco de realismo fantástico”, afirma a diretora de arte Yurika Yamasaki. A complementação dos cenários acontece tanto com pintura quanto com cenografia virtual.

De cara nova

Guilhermina Guinle mudou o visual para ”Verdades secretas”, próxima novela das 23h. A atriz ficou loira e alongou os fios para sua personagem. O folhetim escrito por Walcyr Carrasco tem estreia prevista para junho.

Homenagem paterna

O ator Nizo Neto, filho de Chico Anysio, foi convidado para participar do remake de ”Escolinha do Professor Raimundo”, do Canal Viva. A emissora prepara uma nova temporada do seriado e tem estreia prevista para junho.

O conteúdo continua após o anúncio

Tudo junto e misturado

A Globo aposta alto na próxima novela de João Emanuel Carneiro, “Favela chique”, que tem estreia prevista para o segundo semestre. Recentemente, a diretora de núcleo Amora Mautner deu início aos primeiros trabalhos da trama no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A equipe do folhetim contará com um novo ambiente de trabalho. Um espaço maior irá unir todas as pessoas em um só local. A nova estrutura permite maior entrosamento entre os departamentos, já que o mesmo espaço físico, chamado módulo de produção, vai unir direção, gerência, arte, figurino, cenografia e toda a base que coordena o dia a dia do elenco.

Foi bem

O bom desempenho de Petrônio Gontijo, o Arão de “Os dez mandamentos”, da Record. Na pele do revoltado irmão de Moisés, interpretado por Guilherme Winter, o ator encontrou o tom certo do personagem, sem soar artificial ou caricato demais.

Foi mal

O infantilóide quadro “Me engana que eu gosto”, comandado por Marcelo Serrado no “Vídeo show”. A produção conta com acabamento pobre e não consegue se sustentar apenas no roteiro fraco e sem graça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.