Calçada mal conservada dificulta passagem de pedestres no Centro


Por Guilherme Arêas

20/04/2015 às 11h14- Atualizada 20/04/2015 às 11h22

Falta de conservação prejudica passagem de pedestre (Foto da leitora Roseli Vieira)
Falta de conservação prejudica passagem de pedestre (Foto da leitora Roseli Vieira)

O estado de conservação da calçada no entorno de um terreno localizado entre as ruas Batista de Oliveira, Braz Bernardino e Avenida Presidente Itamar Franco chama a atenção dos pedestres. A leitora Roseli Vieira enviou fotos para a Tribuna e lembra que o local no Centro da cidade é bastante movimentado. “Nós, pedestres que transitamos todos os dias por este local, estamos sujeitos a quedas e acidentes, pois temos que disputar espaço com os carros na rua. É um risco constante passar por este local, principalmente quem usa sapato de salto.” Conforme é possível observar na foto enviada pela leitora, cadeirantes e pessoas com carrinho de bebê também enfrentariam dificuldades para transitar pelo passeio irregular, uma vez que o poste de iluminação está bastante próximo ao muro que cerca o terreno.

Você também pode participar e enviar uma foto de alguma calçada que apresente problemas em Juiz de Fora. A campanha #CalçadaCilada pretende mapear os passeios problemáticos em todo o país. Para participar da mobilização nacional, use o aplicativo Cidadera (disponível no Google Play, na Apple Store ou no site cidadera.com). Aproveite o registro que você fez e envie também para a nossa redação, por meio do Minha Tribuna, de inbox via Facebook ou pelo WhatsApp, cujo número é 9975 2627.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.