UFJF convoca mais 232 excedentes


Por Tribuna

16/04/2015 às 19h36- Atualizada 17/04/2015 às 12h23

Atualizada às 12h16

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, no final da tarde desta quinta-feira (16), o edital de reclassificação dos candidatos que realizaram o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e o Vestibular 2015 para os campus de Juiz de Fora e Governador Valadares. Para a primeira modalidade serão 183 oportunidades e para a segunda 49. Em caso de vagas remanescentes, um novo edital será divulgado no dia 3 de junho, com matrícula prevista para 10 de junho. A matrícula dos candidatos de todos os cursos acontece no próximo dia 24 de abril, das 8h às 10h30, no Anfiteatro das Pró-reitorias, no campus de Juiz de Fora e no prédio da Faculdade Pitágoras, no campus de Governador Valadares.

PUBLICIDADE

Os candidatos que realizarem matrícula no dia 24 irão ingressar no segundo semestre letivo deste ano. Inicialmente, a instituição havia informado que, em casos de cursos cujo preenchimento das vagas do primeiro semestre ainda não foi completado, os estudantes matriculados no segundo semestre teriam sua matrícula antecipada para o primeiro. No entanto, a informação foi corrigida nesta sexta (17). Segundo a UFJF, o número de faltas seria superior ao permitido por período.

Além dos editais de reclassificação, os candidatos excedentes também podem ser convocados para matrícula, caso haja disponibilidade de vagas no curso, conforme edital de vagas ociosas a ser divulgado na segunda quinzena do mês de maio (para cursos com entradas no primeiro e no segundo semestres letivos) ou na primeira quinzena de outubro (para cursos com entrada apenas no primeiro semestre letivo).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.