Ministério confirma TV Câmara em sinal aberto


Por Tribuna

15/04/2015 às 18h55

 

PUBLICIDADE

Acompanhado pelos vereadores Julio Gasparette (PMDB) e Wanderson Castelar (PT), o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Rodrigo Mattos (PSDB), reuniu-se, na tarde desta terça-feira (15), com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, em Brasília, onde recebeu a confirmação da homologação do canal 35 para a veiculação da TV Câmara em sinal aberto. Com a assertiva de Berzoini, assegurada por publicação datada do último dia 7, o Legislativo municipal pretende enviar ao ministério até a primeira quinzena de maio um estudo técnico que possibilitará a realização de licitação para compra e instalação de um transmissor e uma antena, o que ainda dependerá de aval de Brasília.

“Assumi o compromisso com a presidente (Dilma Rousseff, PT) de desburocratizar os processos envolvendo TV’s e rádios públicas. Posso assegurar que os trâmites serão céleres, até porque a TV Câmara já está pronta”, afirmou Berzoini. Segundo a Câmara, com o estudo técnico, a licitação e a aquisição e instalação dos equipamentos necessários são estimados em cerca de R$ 800 mil.

Desde novembro do ano passado, a TV Câmara está em operação e é retransmitida pelo site oficial do Legislativo e pelo canal 11 da operadora a cabo Sim TV.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.