Ação na Cidade Alta recolhe 33 toneladas de lixo da dengue


Por Bárbara Riolino

14/04/2015 às 12h05

Aproximadamente 33 toneladas de resíduos sólidos foram retirados na Cidade Alta, durante a ação de combate à dengue e à febre chikungunya, realizada pela Prefeitura no último sábado (11). Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 150 pessoas estiveram empenhadas no trabalho que envolveu, além de agentes de endemias, servidores do Demlurb, da Empav e da Secretaria de Obras. Foram recolhidos apenas itens com potencial para o acúmulo de água, como garrafas, pneus, calhas e latas, que se portam como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de ambas as doenças. Material orgânico e móveis não estiveram inclusos.

O próximo mutirão acontece neste sábado (18) na região Sul, porém, desde segunda-feira (13), agentes da Secretaria de Saúde já percorrem ruas dos bairros para levar esclarecimentos e mobilizar a população dos bairros Ipiranga, Sagrado Coração, Cidade Nova, Santa Luzia, Jardim de Alá e Graminha sobre a necessidade de deixar seus imóveis e entorno livres de focos do mosquito.

PUBLICIDADE

Encerrando as ações, a Prefeitura está programando outros dois mutirões: no dia 25 na região Sudeste e no dia 9 de maio na Zona Leste. A primeira ação aconteceu no Centro e coletou 15 toneladas de lixo. A segunda e a terceira tiveram como foco a Zona Norte, onde foram recolhidos 86 toneladas de material.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.