Elenco do Tupi se reapresenta nesta segunda


Por Tribuna

13/04/2015 às 09h47

Depois de uma semana de folga geral, os jogadores do Tupi se reapresentam nesta segunda-feira (13) à tarde para iniciar a preparação para a sequência da temporada 2015. Após a despedida com derrota por 2 a 1 para a URT, em casa, no Campeonato Mineiro, as atenções do Carijó se voltam para a segunda fase da Copa do Brasil, na qual o time de Juiz de Fora ainda não conhece seu adversário, e a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, na qual os locais estreiam no dia 26 de maio, fora de seus domínios, contra o Tombense, um dos times que ainda buscam uma vaga na decisão do Estadual.

Logo na volta aos trabalhos, o time de Santa Terezinha já terá três novidades: as chegadas do zagueiro Ênio, do meia Kaio Wilker e do atacante Felipe Augusto. Com 30 anos, o experiente defensor tem passagens por grandes clubes do país e estava na URT no último Mineiro, mas não participou do jogo que salvou sua equipe do rebaixamento em Juiz de Fora, desembarca na cidade para dar mais experiência ao setor defensivo, que já conta com Silvio, Fabrício Soares, Paulão, Davy e o lesionado Paulo Roberto, que só deve voltar aos gramados em meados de setembro por conta de uma ruptura de um dos ligamentos do joelho direito. Ele passou por cirurgia e faz trabalhos de recuperação com fisioterapia e exercícios em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Já a dupla de jogadores de meio e frente é aposta na juventude. Ambos trabalharam com o atual técnico do Tupi, Leston Júnior, na campanha que levou o Madureira à disputa de uma vaga na Série B de 2014. Kaio, de 22 anos, é cria da base do América-MG, onde se profissionalizou a atuou até o primeiro semestre da última temporada, quando foi emprestado ao Tricolor Suburbano do Rio de Janeiro. Neste Campeonato Mineiro, defendeu o Democrata de Governador Valadares. Já Felipe, 23, foi criado no Atlético-MG, se destacou no acesso do Democrata-GV para o Módulo I em 2014 e, em seguida, foi para o clube carioca onde trabalhou com o comandante carijó. Em 2015, disputou o Campeonato Paulista pelo Linense.

Reformulação
Os próximos dias devem ser de chegadas e saídas em Santa Terezinha, segundo a diretoria. Em reuniões periódicas, diretores e comissão técnica, capitaneada pelo técnico Leston Júnior, vão avaliar nome a nome o atual elenco carijó e determinar dispensas e contratações. O planejamento é apenas liberar atletas para os quais já se tenham acertados substitutos para a sequência da temporada, fazendo assim uma reformulação gradativa do elenco.

Em meio às mudanças, o Tupi terá seu próximo compromisso valendo 3 pontos. Na quarta-feira que vem, dia 15 de abril, Atlético-PR e Remo-PA se enfrentam em Curitiba e definem quem pega o Carijó na segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Belém do Pará, empate em 1 a 1. Desta forma, a comissão técnica alvinegra trabalha com as datas de 22 ou 29 de abril para que o time volte a ter um confronto oficial.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.