Dois são esfaqueados ao reprimir agressão contra idoso
Atualizada às 16h38
Um homem de 30 anos e um adolescente, 16, foram vítimas de uma tentativa de homicídio, na tarde do último sábado (11), no Bairro Santa Cruz, Zona Norte. Ambos foram esfaqueados depois de reprimirem um jovem, 24, que agrediu um idoso, 70. O crime foi registrado na Rua Luiz Vilani, por volta das 17h. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados e encontraram o suspeito refugiado no interior de sua residência, uma vez que a casa estava cercada por populares que atiraram pedras e tijolos contra o imóvel, quebrando vidros da janela e da porta. Segundo testemunhas, o morador do local passava pela rua, quando cruzou com o idoso e passou a agredi-lo com chutes e pontapés.
Diante de tal situação, as duas vítimas interviram contra o agressor, que entrou em casa, pegou uma faca e voltou para a rua, onde entrou em luta corporal com o homem e com o adolescente, aplicando diversos golpes de faca. O homem foi atingido três vezes no dorso esquerdo, duas no braço esquerdo, uma na mão direita e uma na coxa esquerda. Já o adolescente sofreu um corte no ombro direito.
Os esfaqueados foram socorridos por populares e conduzidos para a UPA Norte. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, o adolescente permaneceu na UPA Norte, onde passou por algumas suturas, sendo liberado no mesmo dia. O homem foi transferido para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. Conforme a assessoria de comunicação da instituição, ele segue internado na enfermaria.
O suspeito apresentou ferimentos, uma vez que, durante a luta, afirmou que sofreu golpes de faca. Ele foi levado para Hospital de Pronto Socorro (HPS) com cortes na região lombar e escoriações no pescoço e uma perfuração à bala na panturrilha da perna esquerda. Segundo o suspeito, ainda quando estava dentro de casa refugiado, foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ele foi medicado, passou por cirurgia para retirada de projétil e foi liberado, sendo levado para a delegacia de Santa Terezinha, onde teve sua prisão confirmada por tentativa de homicídio.
Ainda durante a ocorrência, a PM apreendeu uma faca de açougueiro também utilizada na prática do crime dentro de um bar nas proximidades do fato. Populares relataram que o possível autor do disparo de arma de fogo contra o suspeito é um morador do bairro, que não foi localizado. O idoso agredido não sofreu lesões aparentes e dispensou atendimento médico. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.