Settra vistoria táxis


Por Tribuna

09/04/2015 às 19h18

Termina nesta quinta-feira (9) a vistoria anual dos táxis da cidade que tenham a placa com final número 1. Desde a última segunda-feira (6), a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) tem feito a averiguação dos veículos considerando itens como pintura, parte elétrica e mecânica, limpeza e higiene, conforto, programação visual, pneus e equipamentos obrigatórios. Até o momento 42 carros, do total de 58 que têm a placa com final número 1, passaram pela vistoria, prevista no Artigo 35 do Decreto nº 3.180, de 1984.

A partir da próxima semana, entre 13 e 17 de abril, serão vistoriados os veículos com placa final 2. Entre 22 e 24 de abril, aqueles com final 3. Já os táxis com placa final número 4 passarão pela averiguação entre os dias 27 e 30 deste mês.

PUBLICIDADE

Na primeira semana de maio, entre os dias 4 e 8, será a vez dos carros com placa final número 5. No período de 11 a 15 de maio, aqueles com final 6, e entre 18 e 22 do mesmo mês, os táxis com placa final 7.

A vistoria dos automóveis com placa final 8 começara no dia 1º de junho até o dia 5. Na semana de 8 a 12 de junho será a averiguação dos táxis com final 9. A última vistoria acontece entre 15 e 19 de junho com as placas de final zero.

Para realizar a procedimento, o permissionário deve comparecer à Settra (Rua Maria Perpétua 72, 5º andar, Ladeira) para retirar a guia de vistoria e efetuar pagamento no valor de R$54,10. Depois disso, o veículo já estará apto para a inspeção, que acontece no Terminal Rodoviário Miguel Mansur (Avenida Brasil, 9.501), entre 8 e 12 horas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.