Poste e degrau impedem passagem em calçada no Bom Pastor


Por Guilherme Arêas

06/04/2015 às 19h42

Pedestres não conseguem trafegar pelo passeio neste trecho da via
Pedestres não conseguem trafegar pelo passeio neste trecho da via

Mesmo quando estão com a manutenção em dia, algumas calçadas se mantêm como obstáculos para os pedestres, em vez de serem facilitadoras à circulação de pessoas. Exemplo disso acontece na Rua José Batista de Oliveira, no Bom Pastor, Zona Sul de Juiz de Fora. Além do poste no meio do passeio já estreito, os degraus altos inviabilizam sua transposição. Os moradores relatam que precisam trafegar pelo meio da rua. “Pessoas [Relaciondas_post]mais velhas ou com carrinho de bebê não conseguem passar”, diz um morador, que enviou a foto e prefere não ser identificado.

Assim como o leitor que mora do Bom Pastor, você também pode participar e enviar uma foto da calçada que você usa no seu dia a dia. Em Juiz de Fora, a Tribuna abraçou a campanha #CalçadaCilada, que pretende mapear os passeios problemáticos em todo o país. Para participar da mobilização nacional, basta usar o aplicativo Cidadera (disponível no Google Play, na Apple Store ou no site cidadera.com). Aproveite o registro que você fez e envie também para a nossa redação, por meio do Minha Tribuna.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.