Canal zap


Por CAROL BORGES

07/04/2015 às 06h00

DE BLOCO EM BLOCO

Manuela Duarte sabe que o trabalho de construção de um personagem pode ser, ao mesmo tempo, exaustivo e prazeroso. No elenco de “Escrava mãe”, próxima novela da Record, a atriz encontrou nas produções de época o local ideal para se envolver com o processo de composição. “Esse projeto abre a possibilidade de explorar vários caminhos. As limitações da própria época e as mudanças com a chegada da Corte Portuguesa, por exemplo, são assuntos muito interessantes. É um período muito rico da nossa história”, explica. Na trama de Gustavo Reiz, Manuela interpretará a cômica Dália, uma meretriz que vive na Pensão Jardineira, comandada por Rosalinda Pavão, papel de Luiza Tomé. Novata na profissão, a personagem deseja se tornar uma mulher extremamente sensual. “Ela ainda está descobrindo seus encantos. É tão afoita para acertar que acaba afastando muitos homens. É um papel simpático e responsável por momentos de respiro cômico”, aponta ela, que está trabalhando com a coach Larissa Bracher para construir a personagem. “Li alguns livros como ‘A dama das Camélias’, ‘1808’ e ‘História das mulheres no Brasil’ para me ambientar melhor”, completa.

PUBLICIDADE

ACÚMULO DE MILHAS

Luciano Huck viajará para Boston, nos Estados Unidos, para gravar uma série de reportagens especiais para o “Caldeirão do Huck”. A produção irá mostrar a história de brasileiros que moram na cidade. Em 2015, o programa comemora 15 anos no ar.

BOLA NO PÉ

O ex-jogador de futebol Zico é convidado de estreia da segunda temporada do “Queimando a roda”, do Multishow, que vai ao ar dia 17 de abril. Na produção de humor, o atleta conta histórias curiosas do futebol e fala sobre a carreira e a família. No quadro ”Duvido”, Zico improvisa embaixadinhas com uma bola de futebol americano. Marcelo D2, Sônia Abrão, Marco Luque, Cafu e Antônia Fontenelle também participarão da nova leva de episódios do programa.

NÚMERO 1

Cláudio Paiva é um dos principais roteiristas da Globo. E não é à toa que o nome do autor circula entre as nova produções da emissora para a grade de 2015. Atualmente, Cláudio é responsável pelo texto de “Chapa quente”, seriado protagonizado por Ingrid Guimarães e Leandro Hassum, e “Amorteamo”, nova série de terror do canal. Por diversos anos, o autor também assinou as temporadas de “Tapas & beijos”.

TELA GRANDE

A segunda temporada de “Dupla identidade” ainda é um mistério na Globo. No entanto, a série policial de Gloria Perez ganhará uma adaptação para o cinema. A produção de 13 episódios será editada no formato de um longa. A trama foi protagonizada por Bruno Gagliasso, que interpretou o serial killer Edu, um jovem que seduzia e matava mulheres.

O conteúdo continua após o anúncio

EM BAIXA

O segundo programa “Eliana” ao vivo não rendeu bons índices ao SBT. A produção registrou 7 pontos de média contra 8 pontos do ”Hora do Faro”, da Record, seu concorrente direto.

RÁPIDAS

# Nesta terça, a cidade de Vancouver, no Canadá, é o destino de “O mundo segundo os brasileiros”, da Band.

# Juliana Lohmann é a protagonista do episódio de hoje de “As canalhas”, do GNT.

# Hoje, o ”Cozinha prática com Rita Lobo”, do GNT, ensina truques rápidos para dessalgar e preparar receitas com carne-seca.

# A apresentadora Eliana participa, nesta terça, do capítulo de “Chiquititas”.

FOI BEM

O conjunto da obra do “The taste Brasil”, do GNT. A competição de culinária reúne um trio de jurados interessantes e entrosados – formados por Felipe Bronze, Claude Troisgros e André Mifano -, uma edição de imagens com cenas bem trabalhadas e uma cenografia elegante e sofisticada.

FOI MAL

A gritaria desnecessária de Maria Clara Gueiros e Camila Pitanga, que vivem Karen e Regina em “Babilônia”. As personagens, que já não são o ponto alto da trama das nove, tornam-se extremamente desagradáveis ao elevarem os níveis de suas vozes a todo momento da história.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.