Leston quer time agressivo domingo


Por Wallace Mattos

02/04/2015 às 07h00

Ygor, que ficou de fora do jogo de domingo por conta do terceiro amarelo, está à disposição – Foto: Leonardo Costa/01-04-15

Se quer concretizar o pensamento de vencer a URT no último compromisso pelo Campeonato Mineiro 2015, no próximo domingo, em Juiz de Fora, o Tupi precisa melhorar ofensivamente. Com base na avaliação do desempenho da equipe em sua primeira partida à frente do time, a derrota por 1 a 0 para o Guarani, em Divinópolis, no último fim de semana, esta é a avaliação do técnico carijó, Leston Júnior. Desta maneira, a intenção do comandante alvinegro é trabalhar o ataque juiz-forano nos próximos dias, para que as oportunidades de gol apareçam e sejam aproveitadas.

Na avaliação de Leston, mesmo com pouco tempo de trabalho, a segurança no sistema defensivo pretendida nos seus primeiros treinos apareceu diante do Guarani. Para o treinador, seu time acabou sofrendo um duro castigo no fim do jogo do último domingo. “Futebol não tem magia. Você precisa trabalhar. É o dia a dia que fortalece sua ideia de jogo, que faz com que a equipe tenha a consistência que você procura. Mas, mesmo com o pouco tempo, gostei da entrega defensiva dos atletas. Fizemos um jogo consistente nesse sentido, dentro daquilo que tínhamos como proposta. Acredito que evoluímos nesse aspecto. Foi uma pena o que aconteceu no domingo. Quem esteve no estádio viu o contexto do que se desenvolveu durante a partida, e acabamos penalizados com um gol aos 40 minutos”, avalia o técnico, ainda aborrecido com a arbitragem de Erik Geovanni Fernandes.

PUBLICIDADE

Para Júnior, agora é hora de seus comandados darem o próximo passo para buscar a vitória diante da URT. “Você precisa ser sólido defensivamente, mas também precisa ser agressivo, criar sete, oito chances de gol lá na frente ao longo de 90 minutos para conseguir marcar. Sabemos que não é o ideal, só temos os trabalhos desta quarta, quinta e sexta para tentar melhorar nesse aspecto. Mas acredito que, se nós tivermos a mesma consistência na defesa que tivemos contra o Guarani, naturalmente, com o ganho de confiança, com o ganho de organização da equipe, a gente tende a ter uma melhora ofensiva, que é importante para que possamos vencer no domingo”, deseja.

Retornos
Depois de desfalcar o time por duas rodadas, uma por suspensão e outra por lesão, o zagueiro Silvio deu ânimo à comissão técnica voltando a treinar com bola ontem, na atividade realizada no campo da UFJF. O jogador ainda será observado, mas, se não voltar a sentir a região lesionada, deve ser o substituto de Maílson, expulso na derrota para o Guarani. A outra opção de Leston Júnior para o setor é Paulão. Já no meio de campo, o técnico pode contar com a volta do meia Ygor, que ficou de fora do confronto do último domingo por conta do terceiro amarelo. Ele treinou ontem na vaga deixada pelo poupado Rafael Assis no ataque carijó.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.