Procissão do Encontro reúne centenas de fiéis no Centro


Por Guilherme Arêas

31/03/2015 às 21h15- Atualizada 31/03/2015 às 22h11

Imagem de Nosso Senhor dos Passos partiu da Capela da Santa Casa de Misericórdia (Foto: Leonardo Costa/31-03-15)
Imagem de Nosso Senhor dos Passos partiu da Capela da Santa Casa de Misericórdia (Foto: Leonardo Costa/31-03-15)

Centenas de católicos participaram, nesta terça-feira (31), da Procissão do Encontro, que recorda o doloroso encontro de Jesus e Maria a caminho do calvário. As imagens de Nosso Senhor dos Passos, que partiu da Capela da Santa Casa de Misericórdia, e a de Nossa Senhora das Dores, que saiu da Igreja de São Sebastião, se encontraram no adro da Catedral Metropolitana, encerrando assim a procissão. A junção dessas imagens é celebrada com o “Sermão do Encontro”, que prega a importância da entrega de Jesus pela salvação do mundo e também sobre a Mãe de Jesus como uma mulher corajosa, que nunca abandona seu Filho.

“Este encontro toca as pessoas. Elas se emocionam ao ver o encontro do filho com a mãe. Os dois naquele sofrimento, e as pessoas se lembram dos sofrimentos presentes no mundo. E o sofrimento só tem sentido quando é unido na cruz de Jesus. O sofrimento sem Jesus não tem sentido, mas, unido ao de Jesus, a pessoa tem força para vencer todo tipo de mal”, discursou o monsenhor Luiz Carlos de Paula, vigário-geral e pároco da Catedral Metropolitana.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.