Canal zap


Por CAROL BORGES

28/03/2015 às 06h00

MÃO NA MASSA

Aos 24 anos, Thaís Melchior sabe que o acúmulo de experiências é fundamental para se manter na TV. Recém-saída de “Vitória”, onde interpretou a protagonista Diana, a carioca logo se animou quando soube dos primeiros trabalhos de pré-produção de “Escrava mãe”, próxima novela da Record. E, por isso, não perdeu tempo em buscar uma vaga no elenco da trama de Gustavo Reiz. “Fiquei muito interessada no projeto. Nessa profissão, a gente gosta mesmo é de trabalhar e construir novos personagens. É a chance de fazer algo diferente na minha carreira”, explica. Na história, que se passa no período da escravidão brasileira, ela interpretará Felipa, uma moça moderna e à frente do seu tempo. “Ela não se conforma que as mulheres fiquem em casa costurando, por exemplo. É uma jovem com muita personalidade”, adianta ela, que já começou a buscar referências para o papel. “Estou começando a ler os capítulos. Mas como ela vai jogar capoeira, vou começar a praticar logo”, completa. Após viver sua primeira protagonista na pele da forte Diana da trama de Cristianne Fridman, Thaís se sente mais madura e segura para encarar as longas jornadas de gravação da televisão. “Foi um projeto muito importante. Era uma responsabilidade enorme. Mas, com o tempo, você vai se acostumando e tudo fica mais orgânico”, ressalta.

PUBLICIDADE

NA PONTA DOS PÉS

Com o universo da dança como pano de fundo, a atual temporada de “Malhação” abre espaço para uma série de participações especiais. E, nesta semana, Ana Botafogo esteve nos estúdios do Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste, gravando algumas sequências do folhetim adolescente. Nas cenas, a bailarina interpretou a si mesma durante um jantar na casa de Lucrécia, personagem de Helena Fernandes. ”Atuar é sempre uma delícia. Ainda mais quando posso falar de dança em uma série como ‘Malhação’. Tudo isso tem a ver com o meu universo”, conta ela, que atuou em produções como “Não fuja da raia” e “Páginas da vida”. As cenas estão previstas para irem ao ar em abril.

DE VOLTA

Jô Soares voltou a gravar a nova temporada do “Programa do Jô”. O talk show retorna à grade da Globo a partir da próxima segunda, dia 30. Para a nova leva de episódios, o apresentador já entrevistou a atriz Renata Sorrah, a dupla Chitãozinho & Xororó, a modelo Ana Beatriz Barros e a jornalista Marília Gabriela.

EM OUTRA CIDADE

Recém-saído de “Império”, Rogério Gomes já está envolvido com os trabalhos de “Além do tempo”, título-provisório da próxima novela das seis. As primeiras gravações acontecerão em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Os trabalhos contarão com a presença de Rafael Cardoso, protagonista da história. O folhetim escrito por Elizabeth Jhin tem estreia prevista para o segundo semestre.

ÚLTIMOS DESAFIOS

O “Planeta extremo” chega a seu último episódio neste domingo, dia 29. A produção irá mostrar a parte desconhecida de uma das civilizações mais antigas do mundo: a China submersa. Carol Barcellos se aventura em cavernas inexploradas, lugares sagrados para os antigos moradores e que, só agora, começam a ser descobertos. Além disso, ela irá mergulhar em parte submersa da Muralha da China. “Uma experiência incrível, mas quase entrei em pânico. Sem dúvida nenhuma essa foi a expedição mais difícil para mim. Aqui, não volto mais”, afirma Carol. Esta foi a primeira vez que uma equipe estrangeira conseguiu autorização do governo chinês para explorar Lion City, uma cidade a 40 metros de profundidade.

O conteúdo continua após o anúncio

SEM PERDER TEMPO

A Record confirmou a segunda temporada do programa “Gugu”, que é produzido em parceria com a GGP. A renovação acontece devido ao enorme sucesso comercial, de audiência e repercussão da primeira temporada. Com a renovação, o reality show ”Power couple” foi adiado e será substituído pela produção comandada por Gugu Liberato. Além disso, a partir de agora, o programa também vai intensificar a interação com o jornalismo e passará a ser dirigido por um núcleo do departamento composto pelos jornalistas Virgilio Abranches, Rafael Perantunes, Givanildo Menezes e Cláudia Aied, sob a supervisão do vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro. Já Vildomar Batista deixa o projeto e está à disposição da emissora para futuras produções.

RÁPIDAS

# Nesta sábado, o “Caldeirão do Huck” estreia a nova temporada do quadro “Um por todos, todos por um”.

# A cantora Anitta participa, hoje, do “Legendários”, da Record.

# Na madrugada de sábado para domingo, a Globo exibe o Grande Prêmio da Malásia.

# Neste domingo, a Globo transmite o jogo de futebol amistoso entre Brasil e Chile.

FOI BEM

As sequências em que Manoel, papel de Leopoldo Pacheco, descobre o segredo de Tina, interpretada por Elizabeth Savalla, em “Alto astral”. Os atores souberam conduzir as cenas de forma coesa e sem cair no melodrama.

FOI MAL

A fraca produção de arte de “Os dez mandamentos”. Com uma história ambientada em um tempo tão longínquo, a novela apresenta artigos, objetos e roupas em perfeito estado que não condizem com a realidade, dando um efeito artificial à trama.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.