4 pessoas são presas durante operação ‘Evidência’ em JF


Por Tribuna

26/03/2015 às 12h34

Divulgação/ PMPara prevenir a criminalidade e garantir a segurança, a Polícia Militar lançou nesta quinta-feira (26) a operação “Evidência”, que acontece simultaneamente em Juiz de Fora e nos outros 852 municípios mineiros. Segundo o assessor interino da 4ª Região da PM, major Júlio César Assunção, até o momento quatro pessoas foram presas no Bairro Borboleta, na Cidade Alta. No decorrer da ação foram apreendidos porções de drogas, rádios de comunicação, simulacro de arma de fogo e celulares. A manobra tem duração de 24 horas, com o cumprimento de mandados e blitze em pontos estratégicos.

Essa é a primeira vez que a PM de Minas envolve todo efetivo operacional em policiamento conjunto, mobilizando 35 mil militares de 90 unidades. As diretrizes da investida foram repassadas pelo comandante geral coronel Marco Antônio Bianchini. O objetivo é colocar em evidência as ações militares, inclusive nas estradas que fazem fronteiras com outros estados. Nessas rodovias, a inspeção de veículos é voltada para o combate ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas. A operação também conta com incursão em zonas quentes de criminalidade, cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, batida policial em possíveis pontos de venda de drogas e armas, além de controle de documentação para o combate e prevenção de furto de veículos dentro e fora das cidades.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.