Canal zap


Por CAROL BORGES

25/03/2015 às 06h00

CADEIRA DE ESTUDOS

Trabalhos de época costumam chamar bastante a atenção dos atores por conta de seus longos processos de composição. E com Brendha Haddad não foi diferente. Escalada para “Os dez mandamentos”, a intérprete da doce Inês logo se sentiu atraída pela oportunidade de reproduzir e aprender sobre um tempo longínquo. “É uma história muito rica. Nunca tinha me aprofundado na Bíblia. Já vi algumas imagens, e tudo é muito bem cuidado e feito com bastante preciosismo”, afirma ela, que entra na terceira fase do folhetim épico. Na trama de Vívian de Oliveira, a personagem da atriz será esposa de Eleazar, de Bernardo Velasco. No entanto, sofrerá com os assédios do cunhado Nadabe, vivido por Marco Antonio Gimenez. “Ela sempre vai tentar proteger a família e evitar um escândalo. É uma mulher doce e que trabalha duro no trigo. Vai participar da caminhada de 40 anos no deserto”, adianta. Após atuar em um dos episódios de “Milagres de Jesus”, Brendha já se sentia mais familiarizada com a temática da época. Mas buscou participar dos laboratórios e workshops da novela e procurar novas referências. “Estou lendo a passagem do Êxodo, por exemplo. Quero conhecer melhor toda a trama. Vejo alguns filmes também para entender o contexto”, explica.

PUBLICIDADE

MELHOR IDADE

A Globo marcou para o dia 10 de abril a estreia da série “Os experientes”. Em quatro episódios, os personagens provam que não há idade certa para viver o que se deseja, que a experiência, na maioria dos casos, é um trunfo. “Nossa cultura é obcecada pela juventude e os velhos tendem a ser colocados de lado como se não tivessem mais nada a dizer, ensinar ou viver. Grande besteira. Talvez, justamente, pela falta de uma visão mais experiente, temos optado muitas vezes por caminhos tolos e infantis. A série nos lembra que, por trás daquelas rugas, há sabedoria e vida” afirma Fernando Meirelles, que assina a direção ao lado de Quico Meirelles e Gisele Barroco. O elenco conta com Beatriz Segall, Selma Egrei, Joana Fomm, Juca de Oliveira, João Cortês, Lima Duarte, Othon Bastos, Silvia Lourenço e João Baldasserini.

ORDEM DE EXIBIÇÃO

“Verdades secretas”, próxima novela das 23h, pode sofrer alterações em seu cronograma. Inicialmente prevista para ir ao ar em julho, o folhetim de Walcyr Carrasco pode ser antecipado e ser exibido entre maio e junho. As gravações estão previstas para começar em abril. A trama conta com a direção de Mauro Mendonça Filho e Deborah Secco e Rodrigo Lombardi nos papéis principais.

CONVERSA ARTÍSTICA

Ney Latorraca esteve no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, gravando um dos episódios do programa “Ofício em cena”, da GloboNews. A produção, que conta com a apresentação de Bianca Ramoneda, irá mostrar conversas com grandes nomes da televisão entre autores, atores e diretores. O programa tem estreia prevista para abril.

O conteúdo continua após o anúncio

BOM MOMENTO

A estreia de ”Os dez mandamentos”, na última segunda, dia 23, registrou 12 pontos de média no Ibope e 18% de share na Grande São Paulo. A marca representa um crescimento de 50% no horário das 20h29 às 21h29 se comparado à última segunda, dia 16.

RÁPIDAS

# Nesta quarta, o GNT exibe mais um episódio inédito da segunda temporada do programa “Receitas da Carolina”.

# Nesta quinta, a Record leva ao ar um episódio inédito da 12ª temporada de “CSI”.

FOI BEM

Os novos repórteres do “CQC” Erick Krominski e Juliano Dip. A dupla se mostra bem entrosada com o estilo do programa e, nas últimas edições, contou com matérias interessantes e bem conduzidas.

FOI MAL

O excesso de programas de gastronomia na grade do GNT. O canal a cabo está com a programação repleta de produções semelhantes e sem grandes diferenças e novidades entre os projetos. É sempre mais do mesmo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.