Ministro do Esporte projeta entrega do ginásio para 2016


Por Tribuna de Minas

21/03/2015 às 17h58

Felipe CouriO ministro do Esporte, George Hilton, esteve em Juiz de Fora neste sábado (21) e participou de um encontro regional de seu partido, o PRB, realizado na Câmara Municipal. Durante o evento, em mais de uma oportunidade, o ministro reiterou o objetivo de destinar recursos federais para a retomada das obras do Ginásio Poliesportivo Municipal Jornalista Antônio Marcos, equipamento esportivo anunciado há dez anos. Em recado direto ao prefeito Bruno Siqueira (PMDB), Hilton prometeu “não só concluir o ginásio, como ampliar o programa Segundo Tempo no município”.

Hilton deu alguns detalhes sobre como pretende trabalhar para que, enfim, o equipamento esportivo seja finalizado. “Temos uma agenda para retomar a construção do ginásio. Há um esforço do município, e vamos fazer um trabalho em parceria. Técnicos já estiveram aqui e o contrato com a Caixa será reativado. Esse ano, o Ministério do Esporte deve aportar algo em torno de R$ 5 milhões, e a previsão nossa é de que, até as Olimpíadas, a gente consiga entregar o ginásio para a população.”

PUBLICIDADE

George Hilton adiantou ainda que já existem conversas avançadas para que Minas Gerais seja uma das sedes dos Jogos Universitários Mundiais (Universíade) em 2019, que, inicialmente, seriam realizados em Brasília. “Em primeira mão, afirmo que isso está muito próximo de acontecer e, caso confirmado, Juiz de Fora será uma das sedes do torneio.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.