Católicos realizam via-sacra no Morro do Cristo


Por Tribuna de Minas

21/03/2015 às 17h38- Atualizada 21/03/2015 às 21h04

Dom Gil celebrou missa campal no ponto turístico (Foto: Leonardo Costa)
Dom Gil celebrou missa campal no ponto turístico (Foto: Leonardo Costa)

Pelo sétimo ano consecutivo, católicos de Juiz de Fora e região participaram, na tarde deste sábado (21), de via-sacra em direção ao Morro do Cristo, organizada pelo Apostolado da Oração da Arquidiocese de Juiz de Fora. Cerca de 500 pessoas acompanharam a subida até o ponto turístico, que foi encerrada com uma missa campal, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira.

Entoando cânticos católicos e músicas religiosas, além de orações, os fiéis percorreram as 15 estações que relembram os momentos de dor e sofrimento sentidos por Jesus Cristo antes de sua crucificação. Para Dom Gil, “quem caminha pela via-sacra, caminha em meditação e penitência, relembrando o filho de Deus e a Páscoa”. “É um ato importante, e ficamos contentes em ver tantas pessoas participando, sejam elas jovens ou idosas.”

PUBLICIDADE

A coordenadora do Apostolado da Oração, Elzy de Souza, explica que o evento acontece sempre na penúltima semana da Quaresma, de forma a arrebanhar fiéis para acompanhar as celebrações durante a Semana Santa, que tem início no próximo domingo, dia 29, quando se é comemorado o Domingo de Ramos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.