Dia D+ contra a dengue mobiliza população


Por Tribuna

13/03/2015 às 19h05

O “Dia D+ contra a dengue” e contra a febre chikungunia acontece hoje, das 9h às 14h, na Praça Doutor João Penido, conhecida como Praça da Estação, no Centro. O evento visa à sensibilizar e mobilizar a população para ampliar o combate ao Aedes aegypt na cidade. Agentes de endemias estarão no local prestando informações sobre as formas de transmissão de ambas as doenças, os criadouros, a reprodução e o ciclo de vida do mosquito.

Quem passar pela praça ainda poderá participar do “jogo humano da dengue” e assistir as apresentações de teatro e da Banda de Música de 4ª Brigada de Infantaria do Exército. Equipes da Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde irão aferir pressão arterial e verificar o índice de massa corporal (IMC) do público. As crianças poderão se divertir nos diversos brinquedos que estarão disponíveis. Outras entidades irão participar orientando sobre o direito da mulher, cortando cabelos, fazendo maquiagem e pesagem. A vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) também será disponibilizada ao público-alvo da imunização.

PUBLICIDADE

No mesmo dia, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Demlurb, dará início aos mutirões de limpeza no Centro e nos bairros Paineiras, Bom Pastor, Boa Vista, Guaruá, Santa Cecília, Estrela Sul, Alto dos Passos, Mundo Novo, Granbery, Jardim Glória, São Mateus, Santa Helena, Fábrica, Democrata, Mariano Procópio, Morro da Glória, Vale do Ipê e Dom Bosco. Nos dias 21 e 28 deste mês, os mutirões serão realizados na Zona Norte. Já no dia 11 de abril, ele passa pela Cidade Alta. No dia 18 de abril, é a vez de a Zona Sul receber os caminhões de coleta. Em 25 de abril, a região Sudeste será coberta pelo mutirão. No dia 9 de maio, os veículos irão percorrer a região Leste. E, por fim, no dia 16 de maio, será a vez da região Nordeste. Os moradores devem colocar o lixo da dengue nas calçadas, entre 8h e 17h, para serem recolhidos.

Em Minas, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou ontem cinco óbitos decorrentes da dengue nas cidades de Iguatama, Uberaba, Faria Lemos, Três Pontas e Três Corações.

 

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.