Projeto de Lei propõe táxi-lotação


Por Nathalia Carvalho

12/03/2015 às 15h46

Um Projeto de Lei, de autoria do vereador José Emanuel (PSC), propõe uma alternativa para os usuários do transporte coletivo  para reduzir os congestionamentos nos horários de pico e melhorar a mobilidade da população de Juiz de Fora. Segundo a assessoria da Câmara Municipal, a proposta institui o táxi-lotação na cidade, a ser operado por veículos com até oito assentos. A intenção é possibilitar o deslocamento a baixo custo e com rapidez.

Segundo o projeto, o serviço será prestado exclusivamente por pessoas que já dispõem de permissão para explorar táxis e cada interessado terá direito a apenas uma licença para o novo serviço. Quando estiver operando no sistema lotação, o responsável precisará afixar a denominação no pára-brisa dianteiro do veículo junto com o destino. A cobrança da tarifa será feita por passageiro e será definida pelo Executivo, que levará em conta aspectos sociais, itinerário percorrido, custo operacional e eficácia do atendimento. A regulamentação da matéria também caberá ao Executivo.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.