Dupla em moto rende mulher e rouba veículo


Por Tribuna

11/03/2015 às 19h45

Mais um roubo de veículo praticado por criminosos em moto foi registrado na manhã desta quarta-feira (11)O crime aconteceu por volta das 9h na Avenida Doutor Francisco Álvares de Assis, entre os bairros Retiro e Floresta, Zona Sudeste. Uma mulher, 31 anos, contou à Polícia Militar que trafegava com sua Honda XRE 300 pela via e, ao reduzir a velocidade para passar sobre um quebra-molas, foi interceptada pelos assaltantes, que também estavam em um veículo de duas rodas.
Um dos caronas estava armado e, mediante ameaças, exigiu que a vítima entregasse sua Honda. Em seguida, a mulher desembarcou, e os bandidos fugiram nas duas motos em direção ao Centro. A PM foi acionada e fez rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Os casos de roubos à mão armada de veículos praticado por motociclistas se tornaram frequentes nos últimos dias, e a PM afirma já estar analisando os fatos e adotando providências no planejamento de ações e operações. Na última sexta-feira, um motorista foi rendido em meio ao trânsito da Rio Branco e sofreu tentativa de roubo de seu Volkswagen Gol. Dois dias antes, um Fiat Palio e uma moto Honda Tornado foram roubados com o mesmo modus operandi em ações ocorridas, respectivamente, no Aeroporto, Cidade Alta, e no Cerâmica, Zona Norte. Ninguém foi preso.

PUBLICIDADE

Revólver e 15 munições
Ainda na manhã de quarta, após o roubo da moto na Zona Sudeste, policiais em patrulhamento na região tentaram capturar um suspeito, 38, que não retornou de uma saída temporária de unidade prisional. Ele conseguiu escapar, mas na casa dele, na Rua da Aliança, a PM encontrou um revólver calibre 38, com numeração raspada, e 18 munições. Conforme a PM, o homem é suspeito de envolvimento em roubos naquela região, inclusive em assalto a loja de produtos agropecuários no Bairro de Lourdes. A mulher dele, 26, foi levada para prestar declarações na delegacia. Uma moto Yamaha que estaria sendo usada em crimes também foi apreendida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.