Novo caso de descarte irregular na Praça do Cruzeiro


Por Nathalia Carvalho

11/03/2015 às 10h58- Atualizada 11/03/2015 às 14h54

Após três sofás terem sido abandonados nesta terça-feira (10) na Praça do Cruzeiro, um novo registro de descarte irregular de materiais foi feito no local. Segundo a assessoria do Demlurb, os sofás foram retirados ainda na noite de terça, por volta das 19h. Já nesta quarta (11) pela manhã, a equipe de varrição do departamento encontrou tábuas de madeira que sugerem serem restos de móveis. Além disso, sacos de lixo foram descartados na praça, localizada no Bairro Paineiras, região central da cidade, fora do horário de coleta.

O Demlurb efetuou o recolhimento dos materiais ainda pela manhã, e realizou uma varrição no local posteriormente. O departamento lembra que disponibiliza aos cidadãos um serviço gratuito de recolhimento de móveis e eletrodomésticos por meio de um agendamento pelo telefone 3690-3500, que atende das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h. O Código de Postura do município prevê multa para quem for flagrado realizando o descarte irregular. Neste caso, o responsável pode ser autuado e enquadrado por conspurcação de via pública, que é considerada infração gravíssima, com multa no valor de R$ 3.713,90.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.