Sofás são abandonados na Praça do Cruzeiro


Por Tribuna

10/03/2015 às 20h30- Atualizada 10/03/2015 às 20h33

Descarte irregular dos sofás chamou a atenção dos moradores do entorno da Praça do Cruzeiro, no Paineiras (Foto: Marcelo Ribeiro/10-03-15)
Descarte irregular dos sofás chamou a atenção dos moradores do entorno da Praça do Cruzeiro, no Paineiras (Foto: Marcelo Ribeiro/10-03-15)

Três sofás velhos foram abandonados nesta terça-feira(10) na Praça do Cruzeiro, no Bairro Paineiras, região central da cidade. Surpresos, alguns moradores chegaram a pensar que se tratava de uma ação do Demlurb, que, na campanha de combate à dengue, costuma pedir às pessoas que coloquem entulhos do lado de fora das casas para serem recolhidos pelo órgão. A assessoria do departamento, no entanto, negou a ação e informou que ainda nesta terça enviaria um caminhão ao local para recolher os móveis. Porém, até as 19h30, os sofás permaneciam na praça.

O Código de Postura do município prevê multa para quem for flagrado realizando o descarte irregular. Neste caso, o responsável pode ser autuado e enquadrado por conspurcação de via pública, que é considerada infração gravíssima, com multa no valor de R$ 3.713,90.

PUBLICIDADE

A assessoria do Demlurb informou que o departamento disponibiliza aos cidadãos um serviço gratuito de recolhimento de móveis e eletrodomésticos por meio de um agendamento pelo telefone 3690-3500, que atende das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.