Passageiro de ônibus é preso por abusar de mulher em viagem


Por Sandra Zanella

10/03/2015 às 11h58

Um homem de 35 anos foi retirado de um ônibus interestadual pela Polícia Militar e preso em flagrante por estupro após abusar de uma professora, 36, na madrugada desta terça-feira (10), durante viagem que partiu de Macaé (RJ), com parada em Juiz de Fora e destino a Belo Horizonte. O passageiro suspeito de passar a mão nas partes íntimas da vítima e de se masturbar na frente dela foi denunciado ao motorista quando o coletivo se aproximava do entroncamento da BR-040 com a BR-267. O veículo seguiu até o Terminal Rodoviário Miguel Mansur, no Bairro São Dimas, Zona Norte, onde a PM foi acionada, e o suspeito, detido.

A vítima relatou à PM que havia embarcado no ônibus leito da Viação Util às 18h45 de segunda para desembarcar em Juiz de Fora, onde mora. Ela sentou na poltrona 42, mas começou a conversar com o suspeito, que estava na número 47, e, como disse não gostar de viajar no corredor, foi convidada por ele a ir para sua poltrona, enquanto ele ficou na do lado, que estava vaga. Durante a viagem, a mulher dormiu, mas acordou sentindo uma mão entre suas pernas, por cima da roupa. Por não acreditar no que estava acontecendo, a vítima contou que chegou a pensar que a mão do passageiro poderia ter caído em seu colo sem intenção. No entanto, ele passou a acariciar as partes íntimas dela e, logo em seguida, retirou seu órgão genital para fora da calça e começou a se masturbar.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o relato da passageira à polícia, durante o abuso sexual, o homem usou um lençol branco para disfarçar a ação e não despertar a atenção dos outros ocupantes do veículo, fazendo uma espécie de cortina. Constrangida e perplexa, a mulher começou a gritar com o suspeito e a xingá-lo, mas ele não teria se comovido e teria continuado se masturbando. Diante da situação, a vítima empurrou o passageiro e seguiu até o motorista do ônibus, denunciando o crime.

Ceresp

Ao ser retirado do coletivo pela PM na rodoviária, o homem, funcionário de serviços gerais e natural de Teófilo Otoni, disse aos policiais que estava viajando a trabalho e negou o crime, mas foi flagrado com um lençol branco nas mãos, como o descrito pela vítima, que teria sido usado por ele para esconder o ato sexual. Não houve testemunhas. O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, e, conforme a assessoria da Polícia Civil, teve o flagrante confirmado por estupro, sendo encaminhado ao Ceresp.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.