Técnico-administrativos fazem ato na Praça Cívica


Por Juliana Netto

03/03/2015 às 11h09- Atualizada 03/03/2015 às 11h19

sintufejuf-karla-fernandes-2
Paralisação de 24 horas reduz funcionários nas secretarias acadêmicas, laboratórios, além do Hospital Universitário (HU). (Foto: Karla Fernandes/03-03-2015)

Um ato na Praça Cívica reúne, na manhã desta terça-feira (3), servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Dentre as reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste salarial e a conquista de capacitações oferecidas através de bolsa. A ação em Juiz de Fora soma-se às paralisações programadas em outras universidades federais do Brasil, a pedido da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

Com o movimento, alguns setores da universidade, como secretarias acadêmicas, laboratórios, além do Hospital Universitário (HU) estão com redução do quadro de funcionários.

PUBLICIDADE

Mesmo com a aglomeração da categoria, o trânsito do anel viário não sofreu retenções. De acordo com o cordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais (Sintufejuf), Paulo Dimas, a paralisação deve durar 24 horas e a previsão é de que as atividades sejam retomadas normalmente nesta quarta-feira (4). Caso não haja avanço nas negociações, um novo ato será agendando para o mês de abril.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.