Canal ZAP


Por CAROL BORGES

27/02/2015 às 06h00

SEGUNDA ETAPA

O GNT achou o caminho das pedras em sua programação dramatúrgica. Por isso mesmo, muitas séries exibidas em 2014 voltam à grade do canal a cabo este ano. E “Amor Veríssimo” é um exemplo desse movimento. A nova leva de episódios da produção, que estreia no dia 11 de março, às 23h, contará com diversas histórias de amor em diferentes idades e situações, recheadas de humor. O roteiro é inspirado nos textos de Luís Fernando Veríssimo. ”As crônicas são muito realistas no ponto de partida. Só que aí ele (Veríssimo) vai misturando um pouco desse hiper-realismo, com uma coisa do humor que ele tem”, afirma Letícia Colin, que retorna ao elenco na segunda temporada. Além da produção do canal a cabo, a atriz também poderá ser vista na nova novela das seis, “Sete vidas”. Na trama, ela dará vida a Elisa, uma jovem com dislexia e que sofrerá com uma série de questionamentos ao receber uma proposta para seguir a carreira de modelo. “É o momento em que todas as inseguranças dela vão surgir. Vai pensar se realmente é capaz de ser independente e seguir uma carreira de modelo”, afirma Letícia, que pretende perder cinco quilos para a segunda fase da personagem no folhetim.

PUBLICIDADE

REALISMO EM CENA

A Globo investe intensamente na cenografia de suas novelas. ”Babilônia”, próxima trama das nove, seguirá esse padrão. Por isso, o folhetim contará com duas cidades cenográficas: uma com ruas do Leme, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, e outra que retrata a subida do morro da Babilônia. No entanto, a direção não abriu mão de gravar algumas cenas em locações reais. ”Por este motivo, adotamos um conceito mais realista, com dimensões reais, para fazer a ligação com a cidade cenográfica. Normalmente trabalhamos com proporções um pouco menores”, explica o cenógrafo, Mário Monteiro. A cidade do Leme tem 17 construções e 6 mil metros quadrados com vários interiores. Já no morro da Babilônia, a equipe reproduziu um pequeno trecho do local com a casa de Regina, papel de Camila Pitanga, e o botequim de Tadeu, de César Mello, com área de 1,5 mil metros quadrados.

FIM DA LINHA

Rui Vilhena já colocou o ponto final na história de “Boogie Oogie”. O roteiro, inclusive, já está nas mãos de boa parte do elenco para a gravação das sequências finais. O folhetim chegará ao fim com 185 capítulos e irá se encerrar no próximo dia 6 de março. A trama será substituída por “Sete vidas”, de Lícia Manzo, a partir do dia 9.

OLHAR PARA O PASSADO

Marcelo Serrado começou a gravar seu novo quadro para o “Vídeo show”. O vespertino fará uma homenagem aos 50 anos da Globo. O artista relembrará antigas produções da emissora. Mariana Santos, Daniel Rocha e Emílio Orciollo Netto foram os primeiros convidados do programa.

CASA NOVA

Oscar Filho é novo integrante do elenco do “The noite com Danilo Gentili”. O humorista já começou a gravar suas participações no talk show do SBT. Ele fará esquentes de humor e ficção. Oscar deixou a Band no final de 2014 após não ter seu contrato renovado para seguir no “casting” do “CQC” em sua reformulação.

O conteúdo continua após o anúncio

EM FORMA

Após dois anos de folga da TV, Gugu Liberato estreou na Record mostrando que ainda tem bastante fôlego para a guerra de audiência entre as emissoras. O programa deixou o canal de Edir Macedo na liderança por uma hora e 28 minutos. Na faixa em que foi exibida, das 21h44 à 0h22, a produção consolidou o segundo lugar isolado na audiência com média de 17 pontos, pico de 19 pontos e ”share” de 28%. Esta foi a melhor marca de Gugu na Record. Já a entrevista do “Programa do Ratinho” com Florinda Meza, viúva do comediante Roberto Gómez Bolaños, criador da série ”Chaves”, registrou 8,4 pontos de média, 15,2% de ”share” e 11 pontos de pico.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, o “Globo Repórter” mostra os segredos e os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

# Hoje, a Band exibe os melhores momentos do programa de estreia da nova temporada do “Pânico na Band”.

# Amanhã, a Globo exibe, excepcionalmente , o “Encontro com Fátima Bernardes”. Ao vivo, ela recebe cariocas ilustres no palco do programa em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro.

# O ”Supercine” apresenta, neste sábado, o telefilme ”Animal”, feito a partir da série nacional homônima, exibida em 13 episódios no canal GNT.

FOI BEM

O novo cenário do “Encontro com Fátima Bernardes”. O programa ganhou um espaço mais elegante e sofisticado, fugindo da mesmice dos cenários inspirados em residências como os demais matinais da TV.

FOI MAL

A entrevista de Florinda Meza, viúva do comediante Roberto Gómez Bolaños, no “Programa do Ratinho”, na última quarta, dia 25. O apresentador pautou boa parte da conversa em ”VTs” e pouco explorou novidades ou informações da atriz no palco.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.