Ao ataque!


Por Renato Salles

27/02/2015 às 07h00

Não é segredo para ninguém que a tabela da atual edição do Campeonato Mineiro foi cruel para o Tupi. Enfrentar os três times de Belo Horizonte – donos dos maiores investimentos financeiros do futebol do estado – nas cinco primeiras rodadas podia complicar a vida do Galo Carijó no certame. Ao menos, momentaneamente, já que reveses nestes duelos poderiam relegar o clube de Juiz de Fora à metade de baixo da tabela no início da competição.

As derrotas para Atlético e América, de fato, aconteceram. Os tropeços, entretanto, foram “compensados” com triunfos diante de Tombense e Democrata de Governador Valadares, resultados que deixaram os locais a 2 pontos do G4 antes de um novo desafio frente a um gigante de Belo Horizonte, amanhã, contra o Cruzeiro, no Municipal.

PUBLICIDADE

Por mais que a Raposa deva sempre ser respeitada, penso que o Tupi precisa entrar em campo com um único pensamento: a vitória. O Carijó deve aproveitar o fato de Marcelo Oliveira e seus comandados estarem com o pensamento voltado para o jogo da próxima terça-feira, contra o Huracán, pela Libertadores. Os belo-horizontinos já adiantaram que vão mandar ao Municipal uma equipe “alternativa”, nome pomposo para dizer que a partida de amanhã pouco importa para o 2015 celeste.

Diante desse cenário, o cavalo parece estar passando selado à frente do time de Juiz de Fora. Se no início do campeonato essa era uma partida “vermelha” na tabela – em que muitos já contavam com um resultado negativo -, o desinteresse adversário pode transformar o duelo em um jogo “verde”. Três pontos diante da Raposa devem ser suficientes para o ingresso do Tupi no G4 e uma sequência de torneio mais tranquilo. É hora de partir para o ataque!

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.