Guardas municipais querem melhorias nas condições de trabalho


Por Tribuna

26/02/2015 às 06h00- Atualizada 26/02/2015 às 09h06

Representantes da Associação de Guardas Municipais de Juiz de Fora apresentaram ontem à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) a pauta de reivindicações em prol de melhorias das condições de trabalho dos servidores. Entre os principais pontos abordados na reunião, estava a adequação do município à Lei Federal 13.022, de agosto de 2014, que institui o Estatuto Geral das Guardas Municipais, que deve acontecer dentro de dois anos. A legislação prevê, entre outras coisas, a autorização do uso de armas letais por parte destes profissionais.

A entidade expôs à Administração Municipal o desejo de somar forças às polícias Militar e Civil e à Settra, atuando em ações conjuntas que permeiam a segurança dos cidadãos juiz-foranos. A Prefeitura, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que se comprometeu em analisar os pontos expostos pela categoria e, a pedido dos guardas, vai apresentar as respostas à tropa durante chamada geral, em data a ainda ser marcada.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.