Área azul está suspensa a partir desta segunda-feira


Por Juliana Netto

23/02/2015 às 09h41- Atualizada 24/02/2015 às 08h13

A partir desta segunda-feira (23), o sistema de estacionamento rotativo pago ficará suspenso em Juiz de Fora. De acordo com Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), o serviço será normalizado a partir do momento em que a nova concessionária, a Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda, escolhida em processo licitatório, no último dia 13, passar a operar na cidade.

Neste domingo, depois de quatro renovações, o contrato com a prestadora I-Parking (3S Empreendimentos e Administração de Estacionamentos) venceu, encerrando as atividades da empresa.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

A Settra não informou o início do trabalho da nova concessionária, mas disse que a operação será o mais breve possível. Detalhes são prometidos para amanhã (24), quando será realizada uma coletiva de imprensa.

Com a chegada da nova empresa,  o valor dos bilhetes subirá de R$ 1 para R$ 2, conforme determina o edital de licitação do serviço.

Na semana passada, os primeiros parquímetros, dispositivos que permitem a emissão do comprovante de estacionamento, começaram a ser instalados nas regiões de Área Azul.

Atualmente, o sistema de estacionamento rotativo pago mantém 1.585 vagas nos bairros Fábrica, São Mateus e Manoel Honório, além da região central. A previsão é de que a nova empresa passe a oferecer até 2.570 vagas para automóveis e 496 para motos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.