HU e Santa Casa abrem edital para Residência Médica


Por Juliana Netto

08/10/2014 às 13h51

Doi hospitais da cidade divulgaram abertura de vagas nos seus Programas de Residência Médica.

Para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF), as inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 15, no site da Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais ( AREMG).

PUBLICIDADE

O valor da taxa de inscrição é R$ 150. O comprovante definitivo, com indicação do local e da sala de realização da prova, estará disponível entre os dias 23 e 27, também no site da Associação. O documento deverá ser levado no dia da prova, juntamente com a identidade.

A primeira etapa será realizada no dia 16 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 5 de fevereiro de 2015. Há vagas em diversas especialidades (confira aqui o edital completo).

O HU disponibilizará terminais para os candidatos que não tenham acesso à internet. Os interessados devem comparecer à sala de Ensino e Pesquisa, na unidade Dom Bosco, das 10h às 16h.

Santa Casa 

Outra instituição que também oferece opções de Residência Médica na cidade é a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Há vagas para as áreas Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria.

Quem já possui especialização em Clínica Médica, também pode inscrever-se no processo seletivo para Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia e Nefrologia.

As inscrições vão até o próximo dia 15, e podem ser realizadas pelo site da AREMG. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150 (confira aqui o edital completo).

O conteúdo continua após o anúncio

O início das aulas está previsto para março de 2015.

Candidatos sem acesso à internet podem fazer a inscrição na sala de Ensino e Pesquisa do hospital, das 10 às 16h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.