Facadas dentro de coletivo, tiros e assassinato marcam início do carnaval em JF


Por Tribuna

14/02/2015 às 17h53

O carnaval em Juiz de Fora começou com um homem morto a tiros, um adolescente esfaqueado e outro jovem baleado entre a noite de sexta-feira e a tarde deste sábado. No primeiro caso, um homem de 34 anos foi morto com oito tiros na frente da casa de seu irmão, na Rua Trajano Braz de Oliveira, por volta das 21h30. De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão da vítima, 38, estava em casa, quando foi avisado por populares que seu irmão Almir da Silva Costa havia sido alvejado por diversos tiros e encontrava-se caído na calçada em frente à casa dele. Uma unidade do Samu foi acionada até o local e confirmou o óbito.

A perícia da Polícia Civil realizou exames no corpo e constatou que Almir foi atingido por oito disparos possivelmente efetuados por uma arma de fogo de calibre 32. Dois tiros acertaram o peito da vítima, perto do coração; outros três foram no braço esquerdo, um no braço direito, mais um na mão direita e o último na barriga. Foram recolhidos perto do local onde o corpo estava oito cartuchos deflagrados de calibre 32 e um projétil deflagrado de 32.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o documento policial, a vítima teria discutido com o suspeito de cometer os disparos, um jovem de 18 anos, que foi identificado. O motivo da discussão entre ambos não foi divulgado, mas o atirador teria jurado Almir de morte. A vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas naquela região e já havia sido presa. O corpo foi recolhido pela funerária e encaminhado ao IML. O caso deverá seguir para investigação da Delegacia Especializada em Homicídios.

 

Insegurança no coletivo

Perto dali, no Jóquei Clube, um adolescente de 17 anos foi esfaqueado dentro de um ônibus do transporte coletivo público da linha do Bairro Nova Era (721), por volta das 22h30. O veículo estava parado na Avenida JK, quando os policiais chegaram para atender a ocorrência. Conforme o motorista, o ônibus trafegava pela avenida no sentido Centro/Bairro, quando, em um ponto, dois homens desferiram duas facadas contra a vítima e desembarcaram.

Uma passageira contou que a vítima entrou no ônibus no Centro e teria relatado que havia participado de diversas brigas. A testemunha também contou que os suspeitos do crime subiram no ônibus um ponto à frente daquele onde a vítima embarcou, no Centro. Segundo a passageira, a dupla ficou sentada nos bancos do fundo e parecia ser dois adolescentes. Após o crime, eles fugiram rumo ao interior do bairro.

O adolescente esfaqueado foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e, posteriormente, transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

 

O conteúdo continua após o anúncio

Rapaz baleado no São Benedito

Já neste sábado, um rapaz de 18 anos foi baleado no início da tarde no Bairro São Benedito. De acordo com a Polícia Militar, dois indivíduos passaram em uma moto pela Rua Cruz e Souza, onde a vítima estava, e dispararam oito tiros. Um deles acertou a perna do rapaz, que foi socorrido e encaminhado ao HPS. Segundo a PM, o crime seria motivado por rixa entre os bairros São Benedito e Santa Cândida. Até o fim da tarde deste sábado, a PM não tinha localizado os suspeitos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.