Termômetros podem chegar aos 32 graus nesta sexta-feira


Por Juliana Netto

13/02/2015 às 08h52- Atualizada 13/02/2015 às 09h03

valquiria riqueiro
Tempo estável permanece nesta sexta, mas tempo deve virar a partir de domingo. (Foto: Valquíria Ribeiro/13-02-2015)

A massa de ar continental quente e seca em atuação sobre grande parte do Brasil central dificultará a formação de nuvens de chuva nesta sexta-feira (13). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será de tempo estável com temperaturas elevadas em todo o estado mineiro. Em Juiz de Fora, o céu ficará claro a parcialmente nublado, com chances remotas de chuva.

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) estima em apenas 5% a probabilidade de chuva na cidade. Os termômetros seguem em alta, com temperaturas variando entre 19 e 32 graus.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o Cptec, as condições meteorológicas permanecem durante este sábado, dia em que os termômetros também devem ultrapassar os 30 graus. No entanto, mesmo com altas temperaturas, o tempo deve começar a mudar a partir de domingo, com probabilidade de chuva ultrapassando os 80%. Na segunda e terça-feira de carnaval, assim como na Quarta-feira de Cinzas, o céu deverá ficar com muitas nuvens e curtos períodos do sol, com intensificação das pancadas durante o dia.

A foto de hoje é da leitora Valquíria Ribeiro (@valribeirol), que fotografou o céu completamente azul na manhã de ontem no Bairro Benfica, na Zona Norte. Poste você também sua foto no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no site ou redes sociais da Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.