UFJF vence segundo amistoso com Unincor/Três Corações


Por Wallace Mattos

12/02/2015 às 12h51- Atualizada 12/02/2015 às 12h57

Olavo Prazeres
Time da casa venceu novamente (Foto: Olavo Prazeres/12-02-15)

O segundo amistoso em sequência entre a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Unincor/Três Corações, realizado na manhã desta quinta-feira (12), no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), no Campus, teve o mesmo resultado do primeiro: vitória dos donos da casa. Desta vez, os locais fizeram 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/16 e 27/25, e no set extra, como o teste havia sido acertado para quatro parciais no mínimo, os visitantes venceram por 25/21.

Nesta sexta-feira (13), o grupo tem seu último dia de atividades antes da folga de sábado e domingo de carnaval. Na segunda-feira (16), o elenco juiz-forano se reapresenta para iniciar a semana de retorno à disputa da Superliga Masculina 2014/2015. O próximo compromisso oficial será contra o Ziober/Maringá, no interior do Paraná, no dia 21 de fevereiro, às 18h30.

PUBLICIDADE

Sem moleza 

Depois de uma partida na qual venceu os visitantes por 3 sets a 1, tendo um início tranquilo, mas com os tricordianos tornando as coisas difíceis a partir do segundo set na última quarta-feira (11), o confronto desta quinta não começou muito diferente. Com bom volume defensivo, o Unincor liderava por 8 a 7 na primeira parada obrigatória. Mas com uma boa sequência do ponteiro Manius no saque e colocando no chão as chances de contra-ataque, a Federal virou o jogo, chegando ao tempo técnico seguinte com vantagem de 16 a 13. Jogando na frente, a UFJF conseguiu a tranquilidade necessária para fechar em 25 a 20.

Na segunda parcial, o técnico juiz-forano, Alessandro Fadul, trocou todos os seus jogadores, exceto o levantador Rodrigo e o líbero Fábio Paes. Com os centrais Ninão e Tarcísio Guinter nos lugares de Ialisson e Victor Hugo; os ponteiros Daivison e Batagim no postos de Manius e Serginho; e o oposto Alemão na vaga de Bergamo, os locais ganharam intensidade. Na primeira parada técnica, os donos da casa venciam por 8 a 4. O ritmo forte dos atletas que queriam mostrar serviço na Federal conduziu o set a uma tranquila vitória por 25 a 16.

Equilíbrio

O terceiro set teve como novidade na equipe juiz-forana o levantador Vitor “Xuxa” Gelli no lugar de Rodrigo, e Tatinho substituindo Fábio Paes. Assim, Fadul colocou em quadra todos os atletas do elenco da UFJF. Também bastante modificado com relação ao início do jogo, o Unincor equilibrou o jogo e o marcador teve alternância das duas equipes no comando. Desta maneira, a parcial ficou equilibrada e empatada em 24 a 24. E quem conseguiu a vantagem para fechar foi a Federal, em 27 a 25.

Como combinado, o quarto set aconteceu mesmo com os donos da casa já tendo feito 3 a 0. Na parcial extra, o equilíbrio da anterior não se repetiu no início, mas os visitantes endureceram a partir do início da segunda parte da contagem. Mais uma vez, o placar teve mudanças na liderança até que os visitantes, se beneficiando de erros no ataque juiz-forano, conseguiram abrir vantagem segura e vencer por 25 a 21.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.