Chuvas elevam níveis das represas
As fortes chuvas que atingiram Juiz de Fora entre a noite de sexta-feira (9) e a madrugada desta segunda (9) resultaram em elevação nos níveis dos mananciais que abastecem a cidade. De acordo com a Cesama, a Represa de João Penido aumentou de 36% para 39% sua capacidade de armazenar água, e São Pedro, de 83% para 95%. Chapéu D’Uvas manteve o índice de 43%, enquanto que o Ribeirão do Espírito Santo, que capta água direto da fonte, mantém vazão considerada satisfatória. O rodízio permanece por tempo indeterminado.
Até o momento, o acumulado de precipitações em fevereiro é de 85,3 milímetros, o que representa 39,2% da média histórica. Nesta terça as chuvas devem continuar, mas a previsão é de estabilidade a partir de quarta, com céu mais claro e temperaturas em elevação. As precipitações, se ocorrerem, serão em forma de pancadas em áreas isoladas.
Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), nesta terça os termômetros oscilam entre 16 e 29 graus. Amanhã a mínima prevista é também de 16, mas com máxima de 31 graus.