Motorista inabilitado cai com carro em córrego no Teixeiras
Um carro foi parar dentro do córrego do Bairro Teixeiras, Zona Sul de Juiz de Fora, em acidente na madrugada desta sexta-feira (6). Segundo informações da Polícia Militar, o motorista, 26 anos, acabou preso por falsa comunicação de crime. Após cair com o Monza dentro do curso d’água, ele teria ido até a 32ª Companhia da Polícia Militar, em Santa Luzia, na mesma região, dizendo que sua amiga, 43, proprietária do veículo, havia deixado o carro estacionado na porta da casa dele. O homem acrescentou que, por volta das 2h, ouviu um barulho e, ao verificar, encontrou o Monza danificado, dentro do córrego.
Militares que atenderam a ocorrência fizeram vários questionamentos, até que o homem começou a cair em contradições. Segundo a PM, ele acabou revelando que é inabilitado e havia pego o veículo escondido para “dar uma volta”. O suspeito disse que conduzia o Monza pelo Acesso Sul, quando a marcha teria travado e ele perdeu o controle da direção, caindo dentro do córrego. A proprietária do carro confirmou aos policiais que havia deixado o mesmo estacionado em frente à casa do amigo e a chave aos cuidados dele. Ela disse aos militares que, na madrugada, recebeu um telefonema do homem afirmando que o Monza havia sido furtado e que ele mesmo o havia encontrado dentro do curso d’água.
Diante da falsa comunicação de crime e do fato de o condutor inabilitado ter se envolvido em acidente, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Conforme a PM, o suspeito reclamou de dores na perna, mas não quis ser encaminhado para atendimento médico. No início da manhã, a cena do carro caído dentro do córrego chamou a atenção de populares que passaram pelo local.