Motorista inabilitado cai com carro em córrego no Teixeiras


Por Sandra Zanella

06/02/2015 às 10h32- Atualizada 06/02/2015 às 13h30

Ocorrência chamou a a tenção de quem passava pelo local. Foto: Olavo Prazeres/06-02-15

Um carro foi parar dentro do córrego do Bairro Teixeiras, Zona Sul de Juiz de Fora, em acidente na madrugada desta sexta-feira (6). Segundo informações da Polícia Militar, o motorista, 26 anos, acabou preso por falsa comunicação de crime. Após cair com o Monza dentro do curso d’água, ele teria ido até a 32ª Companhia da Polícia Militar, em Santa Luzia, na mesma região, dizendo que sua amiga, 43, proprietária do veículo, havia deixado o carro estacionado na porta da casa dele. O homem acrescentou que, por volta das 2h, ouviu um barulho e, ao verificar, encontrou o Monza danificado, dentro do córrego.

Militares que atenderam a ocorrência fizeram vários questionamentos, até que o homem começou a cair em contradições. Segundo a PM, ele acabou revelando que é inabilitado e havia pego o veículo escondido para “dar uma volta”. O suspeito disse que conduzia o Monza pelo Acesso Sul, quando a marcha teria travado e ele perdeu o controle da direção, caindo dentro do córrego. A proprietária do carro confirmou aos policiais que havia deixado o mesmo estacionado em frente à casa do amigo e a chave aos cuidados dele. Ela disse aos militares que, na madrugada, recebeu um telefonema do homem afirmando que o Monza havia sido furtado e que ele mesmo o havia encontrado dentro do curso d’água.

PUBLICIDADE

Diante da falsa comunicação de crime e do fato de o condutor inabilitado ter se envolvido em acidente, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Conforme a PM, o suspeito reclamou de dores na perna, mas não quis ser encaminhado para atendimento médico. No início da manhã, a cena do carro caído dentro do córrego chamou a atenção de populares que passaram pelo local.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.